None

AMÉRICA

Em busca de aperfeiçoar as finalizações, América treina sob sol forte no CT Lanna Drumond

Jogadores treinaram chutes e troca de passes dentro da área durante a atividade

postado em 10/02/2016 19:21 / atualizado em 10/02/2016 20:43

Carlos Cruz/Assessoria AFC
O América voltou a trabalhar na tarde desta quarta-feira no CT Lanna Drumond. Visando à partida de domingo, contra o Villa Nova, o técnico Givanildo Oliveira dividiu a atividade em três partes, dando ênfase, principalmente, às finalizações, algo que preocupou bastante o treinador na derrota do Coelho por 3 a 0 para o Guarani, em Divinópolis, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

 

A primeira atividade do dia foi física. Depois, os jogadores foram divididos. Enquanto os defensores ficavam solitários, os jogadores de frente chegavam em dois, três ou até quatro atletas para trocar passes e finalizar as jogadas. Por último, em um campo reduzido, dois times ofensivos tentavam marcar gols contra os defensores. Tudo isso sobre o comando da comissão técnica do América.

O meia-atacante Osman destacou a importância do trabalho de finalização comandado por Givanildo Oliveira. “Foi mais finalização mirando o jogo contra o Villa nova. Temos que treinar para tentar acertar no domingo”, disse.

O goleiro João Ricardo também conseguiu tirar proveito do trabalho realizado no CT Lanna Drumond e espera que a equipe possa calibrar o pé contra o Villa Nova em busca da segunda vitória no Campeonato Mineiro.

“A gente procura sempre conversar muito. O goleiro sabe dificultar para o atacante, fechar o ângulo, coisas do tipo. Mas eles já são jogadores rodados, têm a malandragem e sabem o que fazer. O trabalho foi bom para todo mundo ficar com o pé bem afiadinho. Serviu para calibrar o pé e fazer os gols já na próxima partida. Durante o treino, nós procuramos acertar e minimizar os erros da última partida para buscar o resultado positivo”.



O América volta a campo no próximo domingo, às 19h30, no Independência, contra o Villa Nova, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O jogo terá mando do Leão, mas será realizado no Horto porque o Estádio Castor Cifuentes, de Nova Lima, não reuniu as condições exigidas pela emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual.

Tags: interiormg treino coelho america joão ricardo