None

AMÉRICA

Jogadores do América aprovam mudança de estádio para confronto direto com Vitória

Time acredita que pressão na Fonte Nova será bem menor em relação ao Barradão

postado em 25/08/2016 09:30 / atualizado em 25/08/2016 08:45

Divulgação/América
Com apenas 13 pontos em 21 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o América sabe que terá de passar por cima de todas as adversidades para evitar o rebaixamento para a Série B. Por isso, os americanos têm se apegado a tudo para manter acesa a esperança da salvação. Como o fato de enfrentar o Vitória, no domingo, às 18h30, na Fonte Nova – e não no Barradão, como marcado inicialmente. Especialmente por se tratar de confronto direto.

Para os jogadores, o estádio localizado próximo ao Dique do Tororó é melhor para atuar, pois não deixa os torcedores tão próximos do campo, como na arena de propriedade do rubro-negro. “Acredito que na Fonte Nova não teremos tanta pressão em comparação ao Barradão. Já joguei em ambos, sei muito bem como funciona a pressão no Barradão. Na Fonte Nova, essa pressão é um pouco menor. Só que temos que jogar bem, com ou sem pressão. E esperamos fazer um bom jogo, sair com a vitória, que é o que nos interessa”, comenta o lateral-esquerdo e armador Gílson.

Independentemente do local, o importante é o Coelho conquistar a vitória e engatar boa sequência, como vinha obtendo até ser surpreendido pela Chapecoense na sexta-feira, no Independência, perdendo de virada por 2 a 1. O segundo gol dos catarinenses saiu no fim do jogo e foi marcado contra, pelo zagueiro Alison.

“É um jogo de seis pontos. Eles também estão na zona de rebaixamento, vão jogar em casa e é natural que se atirem de qualquer maneira em busca da vitória. Nós temos que saber tirar proveito disso, explorar os contra-ataques e procurar fazer o gol”, diz Gilson.

Ele não joga a toalha, ainda que reconheça que a situação do América no Campeonato Brasileiro é muito complicada. “O que interessa é isso, buscar três pontos, porque precisamos de uma sequência de vitórias para nos aproximarmos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.”

DESGASTE
Enquanto o Coelho tem tempo para se preparar para jogo de domingo, o Vitória está vivendo uma semana atribulada. Na segunda-feira, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, de virada, em São Paulo. Hoje, joga contra o Coritiba, às 21h15, também na Fonte Nova, só que pela Copa Sul-Americana.

“Acredito que eles não estarão 100%, até pela viagem. Temos de tirar proveito disso para sair de lá com o resultado positivo”, destaca Gílson.

Tags: américa vitória interiormg seriea