None

AMÉRICA

Ruy estreia como titular, recebe elogios e vira nova opção para o América na Série B

Meia-atacante iniciou entre os 11 na partida contra o Cruzeiro, nesse domingo

postado em 24/04/2017 16:50 / atualizado em 24/04/2017 18:56

Ramon Lisboa/EM
Com a eliminação nas semifinais do Mineiro, o América volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro – uma boa campanha na segundona e um novo acesso à elite do futebol nacional é o maior objetivo do clube na temporada. O primeiro compromisso do Coelho pela competição será no dia 12 de maio, no Recife, contra o Náutico. Para a sequência no ano, a equipe ganhou mais uma opção para o setor ofensivo: o meia-atacante Ruy.

O técnico Enderson Moreira admitiu que não pretendia utilizar o jogador desde o início da partida contra o Cruzeiro sem que ele ainda estivesse em plenas condições físicas. Contratado no dia 6 de abril, Ruy estreou no duelo de ida das semifinais, no Independência, quando entrou no Renan Oliveira, aos 42 do segundo tempo. Nesse domingo, no Mineirão, o meia-atacante fez seu primeiro jogo como titular no Coelho e recebeu elogios do comandante alviverde.

“Não era uma estreia que a gente esperava, era muito prematura a entrada dele, mas com a lesão do Felipe Amorim, ele era a melhor alternativa. Ele é um ótimo definidor, teve um bom chute, de longe, no primeiro tempo e que passou perto. Teve outro lance em uma bola cruzada, em dois tempos, que treinamos durante a semana. É um jogador que encontra passes diferentes. Ele tem muito a crescer ainda, tem pouco tempo com grupo. Gostei da participação dele, acho que foi uma boa estreia. É claro que ele sentiu o ritmo do jogo no segundo tempo, mas acho que a participação foi muito boa”, analisou Enderson, que substituiu Ruy aos 35 do segundo tempo.

Durante o confronto no Gigante da Pampulha, Ruy atuou mais centralizado na armação das jogadas, atrás do centroavante Hugo Almeida. Em 81 minutos em campo, o meia-atacante fez 22 passes certos e dois errados. Finalizou uma vez, com perigo, mas para fora. Deu duas assistências para finalizações dos companheiros. Tentou dois cruzamentos. Recebeu três faltas e cometeu duas – uma delas punida com o cartão amarelo. Acertou dois lançamentos e errou uma virada de jogo.

Reprodução/Footstats




Tags: ruy serieb interiormg americamg