None

ATLÉTICO

Projeto leva 100 moradores de rua ao Horto para acompanharem jogo entre Atlético e Caldense

Ação é uma parceria do Servas, Ministério Público e Tribunal de Justiça de Minas

postado em 10/02/2016 18:46 / atualizado em 10/02/2016 19:41

EM DA Press
O jogo do Atlético desta quarta-feira, contra a Caldense, no Independência, será acompanhado por 100 moradores de rua. Trata-se do projeto de inclusão social “Rua do Respeito” conduzido pelo Servas, Ministério Público de Minas Gerais e Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A ação conta com o apoio do Atlético.

Na partida desta quarta-feira, foram selecionadas pessoas cadastradas no Albergue Municipal Tia Branca, no bairro Floresta, em Belo Horizonte. Uma equipe do Servas, representantes do movimento PSR e monitores do albergue estarão presentes.

“É difícil a percepção de que, para as pessoas em situação de rua, o restabelecimento de laços passa pelo acolhimento. A pessoa apartada da sociedade vai se esconder nas suas sombras, na marginalização que pode se transformar em marginalidade. Daí a necessidade de atos como o do Atlético, pois a autoestima da pessoa em situação de rua aumentará a perspectiva de que ela pode voltar ou pela primeira vez entrar naquela sociedade que o rejeita, o que permite o despertar da vontade de se desenvolver como pessoa e como cidadão. É simbólico ver um campo de futebol quando até então só se imaginava o que acontecia dentro daqueles muros”, defendeu o juiz Sérgio Henrique Fernandes.

Tags: atlético galo servas interiormg ministério publico tribunal de justica