None

CAMPEONATO MINEIRO

Zagueiro-artilheiro e argentino garantem vitória do Atlético no ensaio final para a Libertadores

Leonardo Silva marca 27º gol pelo clube, Lucas Pratto desencanta com bola rolando depois de cinco meses e clube triunfa sobre a Caldense, pelo Estadual

postado em 10/02/2016 23:36 / atualizado em 10/02/2016 23:58

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

No ensaio final antes da estreia na Copa Libertadores, o Atlético contou com uma jogada bem conhecida da torcida e com o fim do jejum de gol com bola rolando do principal atacante para vencer a Caldense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência, pelo Campeonato Mineiro, resultado que coloca o Galo na liderança da competição.

Leonardo Silva, de cabeça, após cobrança de escanteio, e Lucas Pratto, que voltou a marcar com bola rolando depois de cinco meses - nesse período, ele fez cinco gols de pênaltis -, comandaram o triunfo atleticano.

A arrancada na Libertadores será na próxima quarta-feira, contra o Melgar, no Peru. Antes, o Galo tem um compromisso pelo Estadual: Guarani, sábado, em Divinópolis. O técnico Diego Aguirre deve escalar uma equipe reserva, já que no domingo pela manhã o Alvinegro embarca para Lima. Somente na segunda-feira, a delegação segue para Arequipa, cidade da partida.

Aguirre viaja com dúvidas. O meia argentino Dátolo sofreu um pequeno estiramento na coxa direita. Já os equatorianos Erazo e Cazares ainda não foram regularizados - prazo final é terça-feira, com pagamento de multa. Além disso, a diretoria corre contra o tempo por novos reforços. O volante Júnior Urso e o atacante Robinho negociam com o clube.

O Jogo

No esboço da equipe para a Libertadores, Aguirre precisou driblar essas interrogações. Na defesa, chance para Tiago ao lado de Leonardo Silva. No meio-campo, a oportunidade surgiu para Dodô. Já no ataque, Patric foi o escolhido do treinador para iniciar a partida.

Com a bola rolando, o cenário ficou bem definido: Atlético no ataque, Caldense no contragolpe. Os visitantes pouco ameaçaram o gol defendido por Victor.

O Galo teve maior volume, procurou criar mais. A aposta foi pelas beiradas do campo. Mas o Alvinegro pecou nos cruzamentos. Quando acertou, falhou na finalização, como aos 11 e aos 29 minutos, ambas com Patric de frente para gol.

Os chutes de fora da área também foram explorados. Leandro Donizete mandou duas bombas, aos 34 e aos 38 minutos, com perigo, mas para fora.

Foram 42 minutos de espera pelo gol, que só terminou graças a uma velha jogada do Atlético. A combinação escanteio/ Leonardo Silva resolveu mais uma vez. Dodô levantou a bola na área e o zagueiro-artilheiro cabeceou para as redes: 1 a 0. Foi o 27 gol dele pelo Galo.

A etapa final começou com a Caldense dando trabalho a Victor, no chute de Ewerton Maradona. Mas depois, o roteiro foi o mesmo dos 45 minutos iniciais. Um personagem novo foi para campo, o atacante Hyuri, na vaga de Dodô.

Desta vez, o Atlético não demorou a marcar. Depois de Tiago cabecear com perigo aos 11 minutos, Lucas Pratto fez o dele. O goleiro Victor deu o chutão, Leonardo Silva, em posição irregular, ajeitou de cabeça para o argentino tocar na saída do goleiro: 2 a 0. O atacante encerrou um jejum de gol com bola rolando que já durava cinco meses.

O Atlético, mesmo se complicando em alguns lances de ataque, seguiu superior no jogo. Diego Aguirre aproveitou para analisar outros jogadores. Pablo e Lucas Cândido entraram nos lugares de Patric e Luan. No último lance do jogo, Hyuri levou uma forte pancada do goleiro Gilson, precisou ser imobilizado e levado para o hospital.



ATLÉTICO 2 X 0 CALDENSE

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca e Dodô (Hyuri); Luan (Lucas Cândido), Patric (Pablo) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre

Caldense
Gilson; Jefferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Rafael Estevam; Michel Eloi, Michel Benhami, Ewerton Maradona (Marcel) e Tiago Azulão, Edu (Marcinho) e Marcelo Régis (Rafamar). Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Leonardo Silva, 42min 2ºT; Pratto, 13min 2ºT

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência, em BH
Data: 10 de fevereiro de 2016

Árbitro: Ronei Cândido Alves
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Marcus Vinícius Gomes

Cartão amarelo: Gilson, Marcinho (CAL)

Público: 8.293
Renda: R$ 108.745,00

Tags: atlético galo caldense interiormg estadual libertadores campeonato mineiro