None

ATLÉTICO

Ronaldo admite desempenho abaixo do esperado e pede paciência ao torcedor do Atlético

Zagueiro vem sentindo falta do ritmo de jogo e acredita que o nível de suas atuações melhorará com uma maior sequência de partidas como titular na defesa

postado em 23/08/2016 16:27 / atualizado em 23/08/2016 17:22

Bruno Cantini/ Atlético
O desempenho do zagueiro Ronaldo não empolgou o torcedor atleticano. O defensor, titular na partida contra o Atlético-PR, no último domingo, sentiu a falta de ritmo de jogo e cometeu algumas falhas técnicas, fazendo os alvinegros passarem por momentos de tensão no duelo com o Furacão.

Foi apenas a terceira partida de Ronaldo com a camisa do Atlético, a segunda como titular. Antes do Furacão, ele havia jogado contra o Botafogo, quando estreou nos minutos finais, e contra o Coritiba, sua última atuação, mais um mês antes da partida contra os paranaenses. E o defensor não se mostrou contente com suas exibições, mas credita o nível apresentado à falta de ritmo.

“Para a gente que não vem jogando, é importantíssimo ter uma sequência. Não estou contente com meu desempenho, tenho muito mais a render. Respeito muito quem está jogando, mas a gente quando entra sente a falta de ritmo”, disse o jogador, que acredita que ainda pode crescer bastante caso consiga ter mais minutos em campo.

“Posso melhorar com a sequência. A gente tem dificuldades no começo. Não podemos cometer erros. Sou ciente que tenho muito a crescer, não estou satisfeito. Conto com a ajuda dos meus companheiros, do Marcelo, para render melhor nos próximos jogos”, completou.

Para melhorar, Ronaldo espera contar com apoio e ajuda dos torcedores do Atlético. O defensor pediu um pouco mais de paciência para apresentar um futebol melhor e dar mais segurança para a defesa alvinegra.

“Sou bem consciente. Sei que o torcedor está um pouco inseguro comigo em campo. Tudo que conquistei na vida foi com bastante trabalho. Peço um pouco de paciência com o torcedor, não sou o jogador desses últimos jogos. Falta um pouco de ritmo. Fazendo um bom jogo eu vou adquirir confiança e render muito mais que rendi até agora”, concluiu.

Ronaldo terá sua quarta partida como jogador do Atlético nesta quarta-feira, às 21h45, contra a Ponte Preta, no Mineirão. O jogo é o primeiro da fase de oitavas de final da Copa do Brasil.

Tags: brasileiro seriea interiormg ronaldo galo atlético copa do brasil