None

ATLÉTICO

De 'férias forçadas' do futebol chinês, atacante Jô reencontra ex-companheiros na Cidade do Galo

Jogador fez história no Galo sendo o artilheiro na conquista da Libertadores de 2013

postado em 25/08/2016 16:59

Divulgação/Atlético
O atacante Jô, campeão e artilheiro da Copa Libertadores de 2013 com o Atlético, apareceu na Cidade do Galo nesta quinta-feira. O jogador de 29 anos está vivendo um período de "férias forçadas", já que ficou sem vaga no Jiangsu Suning, da China.

Na janela de transferências do meio do ano, o clube chinês contratou o colombiano Roger Martínez, que atuava pelo Racing. Com isso, extrapolou o limite de quatro jogadores estrangeiros no elenco – já contava com Jô, Alex Teixeira, Ramires e Sammir. Com isso, o ex-atleticano foi o escolhido para ser afastado do elenco e procurar outro clube, situação parecida com a de Diego Tardelli.

Como a janela da China se encerrou em julho, Jô ficou sem opções no mercado internacional e aguarda o mês de janeiro para voltar a jogar. Pelo Jiangsu Suning, ele atuou em 26 partidas, com 11 gols marcados e três assistências.

Na Cidade do Galo, Jô reencontrou ex-companheiros e funcionários do clube que trabalharam com ele. Pelo Atlético, o atacante atuou em 127 oportunidades e marcou 39 gols, conquistando cinco títulos: Copa Libertadores de 2013, Campeonatos Mineiros de 2013 e 2015, Recopa Sul-Americana de 2014 e Copa do Brasil de 2014.

"Vim rever (os amigos), sempre bom, passeando aqui em Belo Horizonte deixar de vir no Galo é praticamente impossível. Matar a saudade aqui do clube e dos companheiros", disse o atacante Jô, em entrevista à TV Galo.

"A história que eu tive aqui foi muito grande, este período que estou aqui de férias sempre encontro os atleticanos. Na minha chegada hoje em Belo Horizonte muitos pediram minha volta. Quando chego aqui no clube é essa recepção maravilhosa de todos os funcionários, os jogadores. Não tem como não pensar em voltar. Mas, eu deixo nas mãos de Deus, quem sabe mais para frente eu possa estar voltando e vestindo essa camiseta maravilhosa", completou.

Tags: interiormg seriea atlético galo Cidade do Galo