None

ATLÉTICO

Zagueiro contratado na semana passada inicia treinamentos na Cidade do Galo

Matheus Mancini veio do Botafogo de Ribeirão Preto

postado em 24/04/2017 17:28 / atualizado em 24/04/2017 19:13

Bruno Cantini/Atlético

O zagueiro Matheus Mancini já está treinando com o grupo do Atlético na Cidade do Galo. Nesta segunda-feira, ele participou da atividade ao lado dos atletas que não enfrentaram a URT, no domingo, pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Atlético comprou do Botafogo, de Ribeirão Preto-SP, os direitos econômicos e federativos do zagueiro.

Matheus Mancini, de 22 anos, é filho do técnico Vagner Mancini, atualmente na Chapecoense. Ele chegou ao Botafogo-SP em 2012 e fez parte do time vice-campeão Paulista Sub-20, em 2013. Foi ainda campeão da Série D do Brasileiro de 2015.

O Atlético estuda criar um time para a categoria sub-23. O presidente Daniel Nepomuceno já falou a respeito e entende que essa é uma boa ideia para maturar os jovens que ainda não encontram espaço na equipe principal. O Sub-23 do Galo deve disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Enquanto o projeto não sai do papel, Matheus Mancini fica à disposição do grupo comandado por Roger Machado.

Quem pode integrar esse projeto do time sub-23 é o atacante Elder. Ele estava emprestado à Ferroviária, de Araraquara-SP. Elder fez 13 jogos (12 como titular) pelo clube paulista. Não marcou gol.

Tags: Matheus Mancini interiormg libertadores2017 atlético galo interiormg seriea mercadobola