None

ATLÉTICO

Atlético pode ir ao mercado após mudança na Copa Libertadores; Roger avalia necessidade

Galo pode inscrever até seis novos jogadores para as oitavas de final

postado em 24/06/2017 15:59 / atualizado em 24/06/2017 16:41

Bruno Cantini/Atlético
A mudança na regra do número de inscrições de jogadores para as fases finais da Copa Libertadores pode acabar levando o Atlético ao mercado novamente. Antes, dos quatro atletas que chegaram ao clube com a competição em andamento, um ficaria de fora – só era possível a troca de três nomes. A Conmebol, no entanto, elevou esse número para seis. Dessa forma, o Galo tem mais duas vagas para alterações caso necessário. O técnico Roger Machado admitiu que avalia a situação e que o clube pode buscar novos reforços.

Nesse primeiro semestre, a diretoria atleticana precisou se movimentar para repor peças que saíram, como os volantes, e, principalmente, posições que foram desfalcadas por jogadores lesionados na lateral direita e, mais recentemente, na zaga. Com Marcos Rocha e Carlos Cesar fora, o Atlético pediu ao América a volta de Alex Silva. Na defesa, os três que já foram titulares na tmporada passaram ou passam pelo departamento médico alvinegro. Leonardo Silva já está de volta ao time, Gabriel faz transição para os campos e Felipe Santana se recupera de fisgada na coxa direita.

Outra possibilidade para ir ao mercado é mais subjetiva. O Galo pode buscar alguma peça para ajudar no encaixe do time, que já teve um pico de bom futebol entre a fase final do mineiro e de grupos da Libertadores e vem de uma queda acentuada de rendimento desde o início do Brasileiro. Para a sequência da competição Sul-Americana, o técnico Roger Machado admitiu que analisa a possibilidade de o Atlético se reforçar.

“Nos dá uma margem maior. Trouxemos o Alex do América para suprir a vaga de lateral e inscrevê-lo na Libertadores. A alteração nos abre um leque maior. Teremos que fazer opções em função do casamento de algumas características daqueles jogadores que poderiam ser inscritos. Nos dá uma possibilidade maior, até mesmo se houver necessidade, de ir ao mercado pleitear alguma posição que a gente entenda ser necessária”, comentou o treinador.

As próximas semanas do Atlético serão intensas, com decisões e partidas de extrema importância nas três competições em disputa. Na próxima quinta-feira, o Galo recebe o Botafogo pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No domingo seguinte, a equipe tem o clássico contra o Cruzeiro, pela 11ª rodada do Brasileiro. Três dias depois, na quarta-feira 5 de julho, vai até a Bolívia enfrentar o Jorge Wilstermann, iniciar o duelo das oitavas de final da Libertadores.

Tags: seriea interiormg libertadores2017 reforços mercadobola roger galo atlético