None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético sofre com bola aérea do Fluminense e fica mais longe do G-6 do Brasileiro

Henrique Dourado, duas vezes de cabeça, marcou os gols da vitória do Tricolor por 2 a 1 sobre o Galo, no Maracanã; Valdívia fez o gol mineiro

postado em 21/08/2017 21:55 / atualizado em 21/08/2017 23:32

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

O Atlético tinha a chance de encostar no G-6 do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, precisava do triunfo sobre o Fluminense para ficar 1 ponto atrás da primeira equipe na zona de classificação para a Copa Libertadores, último objetivo do time na competição. Faltou, no entanto, tomar cuidado com a bola aérea do time carioca. Foram dois gols de Henrique Dourado, ambos de cabeça, em erros de marcação da equipe. Valdívia marcou o único gol do Galo na derrota por 2 a 1.
 
Com a derrota, o Galo fica em 13º no Campeonato Brasileiro. A equipe está 4 pontos atrás do Cruzeiro, primeira equipe do G-6. O Z-4 está mais perto. São apenas 3 pontos a mais que o São Paulo, 17º colocado.
 
O Galo volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, em Campinas. Já o Fluminense recebe o Vasco, sábado, às 16h, no Maracanã.


 
O jogo
Com Fred e Robinho no banco, o Atlético entrou em campo, mais uma vez, com três volantes. No entanto, a equipe não conseguiu encaixar a marcação durante a primeira etapa. O Fluminense, com uma equipe veloz, aproveitou várias infiltrações nas costas dos laterais atleticanos e criou, pelos lados, suas principais chances.
 
Desde o início, o goleiro Victor foi testado constantemente. Logo aos 4’, ele defendeu finalização de Marlon Freitas da entrada da área. O Galo respondeu com Cazares, que finalizou nas mãos do goleiro Júlio César. Com pouco poder ofensivo, o Atlético viu o adversário adiantar sua equipe em busca do gol, enquanto a equipe alvinegra não conseguia chegar com muitos homens na área do time carioca.
 
Victor foi o grande vilão tricolor. Ele fez mais quatro defesas difíceis na partida. Lucas e Scarpa, três vezes, pararam em noite inspirada do goleiro. Na última, porém, a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Scarpa mandou na segunda trave, a bola viajou toda a área. Victor não saiu, os jogadores não se entenderam na marcação e Roger Bernardo, tentou, no desespero, chegar em Henrique Dourado, que sozinho cabeceou para as redes: 1 a 0.
 
Após o gol, o Atlético passou a atacar com mais jogadores. Com isso, criou chances. Os chutes de Cazares e Luan passaram perto. Já a cabeçada de Elias, após boa troca de passes e bom cruzamento de Yago, parou em grande defesa de Júlio César. Após o apito final, Rogério Micale foi reclamar com o árbitro Vinicius Gonçalves Dias e acabou expulso.
 
Para a segunda etapa, o Galo voltou com Valdívia no lugar de Roger Bernardo. A equipe mais ofensiva acuou o Fluminense em seu campo defensivo. O Alvinegro dominou a etapa final. Com boas trocas de passe, o Atlético passou a encontrar espaços no meio-campo do Tricolor e chegou ao gol de empate aos 11’. Valdívia dominou a bola, tocou para Cazares, que ajeitou e deu bela assistência para o ‘Poko Pika’ finalizar forte, de primeira, e empatar o jogo: 1 a 1.
 
O Atlético seguiu em cima, mas sem encontrar o passe final. Para tentar mudar o panorama, Diogo Giacomini chamou Fred, que entrou no lugar de Rafael Moura. Ex-atacante do Tricolor, o camisa 9 foi bastante hostilizado pelos torcedores do time da casa. Na primeira participação, o atacante devolveu tabela a Valdívia, que finalizou para defesa incrível de Júlio César. No mais, apenas levou um amarelo, que o deixa fora do jogo contra a Ponte Preta.
 
O Atlético estava em cima, mas o Fluminense também buscava o seu gol. E, numa falha de marcação alvinegra, o Tricolor voltou à frente no placar. Gustavo Scarpa viu infiltração de Henrique Dourado no meio da área e cruzou para o centroavante, nas costas de Marcos Rocha e Luan, cabecear para as redes: 2 a 1. O time alvinegro tentou, mas não conseguiu chegar ao empate e amargou a nona derrota no Brasileirão.


 
FLUMINENSE 2 X 1 ATLÉTICO
 
Fluminense

Julio César; Lucas (Matheus Alessandro), Renato Chaves e Léo; Marlon Freitas (Marcos Júnior), Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva (Peu) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga
 
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Bremer, Leonardo Silva e Fábio Santos; Roger Bernardo (Valdívia), Yago, Elias e Cazares (Robinho); Luan e Rafael Moura (Fred). Técnico: Rogério Micale
 
Gols: Henrique Dourado, aos 37 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos 11, Henrique Dourado, aos 42 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wendel (FLU); Luan, Fred (ATL)
 
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: segunda-feira, 21 de agosto, às 20h
 
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Tags: campeonato brasileiro atlético galo seriea interiormg brasileirão fluminense fluminenserj derrota g6