None

ATLÉTICO

'Coisas que acontecem no futebol': Micale vê jogo equilibrado e lamenta derrota do Galo

Treinador vê tempos distintos das equipes e se mostrou frustrado com revés

postado em 21/08/2017 23:02 / atualizado em 21/08/2017 23:32

Bruno Cantini/Atlético
O Atlético poderia colar no G-6 do Campeonato Brasileiro, mas, por descuidos, acabou derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, no Maracanã. A equipe alvinegra fez um primeiro tempo ruim, melhorou na etapa final, mas acabou levando o gol que sacramentou a derrota nos minutos finais da partida. Para o treinador alvinegro, sofrer o gol quando a equipe era melhor em campo foi ‘algo que acontece no futebol’.
 
“Tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo, principalmente no lado direito, com o Lucas chegando muito na linha de fundo. O Victor fez algumas boas defesas. Corrigimos isso no intervalo. A gente precisava de uma qualidade um pouco melhor no início da construção das jogadas, por isso coloquei o Valdívia, com o Elias ao lado do Yago. A gente dominou as ações. Fizemos um segundo tempo muito consistente e bom, tivemos chance de virar o jogo. Infelizmente tomamos um gol. A gente sabia que o Scarpa traz a bola por dentro para buscar um passe entre as linhas, no segundo pau buscando o Dourado. Eles conseguiram. São coisas do futebol. O Scarpa se livrou da marcação de três e encaixou o passe. A equipe se portou bem, tentou, propôs o jogo, principalmente no segundo tempo. Infelizmente, coisas que acontecem no futebol, ainda mais no momento de oscilação, uma bola muda o rumo do jogo. Levamos o gol no fim, aos 41 minutos do segundo tempo”, lamentou o treinador.
 
O treinador do Atlético se mostrou frustrado com o resultado. Para ele, a justiça seria o empate no Maracanã. Mas, logo depois, Micale admitiu que não existe justiça no futebol.

“A frustração é imensa. A gente poderia sair com o empate, seria justo, pelo que as equipes fizeram. Um primeiro tempo bom do Fluminense e o segundo muito bom nosso. Seria o mais adequado. Futebol não tem justiça. Existe quem aproveita melhor as oportunidades que aparecem”.
 
Expulsão
 
No intervalo da partida, Rogério Micale acabou expulso pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo. Ele ficará suspenso da partida contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 16h, em Campinas. O treinador afirmou que, se tivesse no banco de reservas, poderia ter dado orientações à equipe para que ela evitasse o segundo gol do Tricolor.

“Eu não estava no banco para orientar o time no fim, tentar segurar um pouco mais o ímpeto do time naquele momento. Achei injusta a expulsão, estava apenas separando os jogadores do árbitro, não fiz nada. Não é do meu feitio. Foi injusto. Num momento como esse, jogar bem não está sendo suficiente. Temos que fazer um pouquinho mais. Confio na equipe, que está demonstrando um bom volume de jogo. É continuar trabalhando”, concluiu.



Tags: rogério micale fluminense derrota interiormg seriea galo atlético