None

ATLÉTICO

Victor destaca postura e ponto conquistado na Ilha, mas pede mais eficiência ao Atlético

Goleiro ressaltou que o Galo teve grandes chances de virar a partida

postado em 15/10/2017 19:44 / atualizado em 15/10/2017 20:49

Bruno Cantini/Atlético
O duelo contra o Sport, neste domingo, na Ilha do Retiro, era importante para o Atlético se manter próximo do G-7 do Brasileiro. No entanto, o Galo saiu atrás no placar e não conseguiu virar o resultado. O empate deixa a equipe mineira na nona posição, com 38 pontos, cinco a menos que o sétimo colocado Flamengo.

O gol do Sport, aos nove minutos do primeiro tempo, pode ter mudado a forma como o Atlético se preparou para o confronto. Mesmo em desvantagem, o Galo não deixou os donos da casa crescerem no jogo. Ao fim da partida, 51% da posse de bola foi alvinegra.

O Galo conseguiu impor uma transição rápida entre os setores, com diversas opções de contragolpes passando por Elias, Otero, Valdívia e Cazares. Para Victor, o time pecou na conclusão das jogadas, seja em assistências ou finalizações. Ainda assim, de acordo com o goleiro atleticano, o ponto somado fora de casa 'não pode ser desprezado'.

“Faltou sermos mais eficientes. Tivemos boas oportunidades de contra-atacar, criamos situações reais de gol. Mas não podemos desprezar o ponto conquistado, porque é sempre muito difícil jogar aqui. O Sport sempre procura pressionar, a torcida empurra. A gente soube segurar essa pressão. É um ponto que vai nos ajudar. Fora de casa, quando você não consegue ganhar você leva um ponto”, analisou.

Em Pernambuco, apesar de não ter conseguido a vitória, o Atlético mostrou que continua tendo bom desempenho quando atua fora de casa. O Galo é o terceiro melhor em aproveitamento de pontos no Brasileiro. Com o empate, o Alvinegro alcançou 54,76% dos pontos disputados longe de Belo Horizonte (14J/6V/5E/3D/23P).

“O importante foi a postura da equipe, que se doou, se entregou. Tivemos organização, coragem, atitude para jogar aqui, que é sempre muito difícil. Se a vitória não veio foi por detalhe, porque tivemos chances e fizemos por merecer. Infelizmente a bola teimou em não entrar, mas é um ponto que temos que valorizar porque é sempre difícil jogar aqui”, complementou Victor.

A semana de preparação do Atlético para a sequência do campeonato começa nesta segunda-feira. Na quarta-feira, a equipe enfrenta a Chapecoense, no Independência. O compromisso seguinte é o clássico mineiro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, domingo, dia 22, às 17h, pela 30ª rodada.


Tags: atlético galo seriea interiormg victor