None

ATLÉTICO

Maioria dos titulares do Atlético deixa campo mais cedo; Oswaldo de Oliveira diz não ter dúvidas sobre time para o clássico

Equipe alvinegra prosseguiu preparação para clássico contra o Cruzeiro

postado em 20/10/2017 18:04 / atualizado em 20/10/2017 18:07

Bruno Cantini / Atlético
A tarde desta sexta-feira foi mais um momento de recuperação muscular para a maioria dos titulares do Atlético. Após se aquecerem em um dos gramados da Cidade do Galo, os jogadores que começaram o jogo contra a Chapecoense partiram para a academia do centro de treinamento. Apenas Elias, suspenso, e Cazares participaram normalmente da atividade em campo.

A ordem é clara: o time precisa estar bem fisicamente para tentar vencer o Cruzeiro no clássico deste domingo, no Mineirão. Justamente por isso, Oswaldo de Oliveira pretende ensaiar o time que entrará em campo na partida contra o maior rival apenas na véspera do duelo.

O treinador garantiu não ter dúvidas quanto à escalação da equipe e evitou falar em ‘mistério’. Apesar disso, ainda não revelou quem começará o jogo diante do Cruzeiro. Para ele, não se trata de esconder o time, mas de evitar que o rival tenha armas para parar o Atlético.

“Não tenho a menor dúvida (sobre quem será titular). Às vezes, não é mistério. Às vezes, a gente fica com uma pendência ou outra por um motivo ou outro. Muitas vezes não é fazer mistério, é não adiantar para o adversário que pode utilizar. Qualquer detalhe pode ser importante e decisivo”, disse o treinador durante entrevista coletiva na Cidade do Galo.

Reforço e treino

Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Leonardo Silva treinou normalmente nesta sexta-feira. O defensor já havia participado de toda atividade nessa quinta e deve mesmo ser opção para o Atlético de Oswaldo no clássico. O treinador, no entanto, não adiantou se o capitão do time será titular ou se o substituto Felipe Santana seguirá no time.

Adilson, que iniciou a partida contra a Chapecoense no banco de reservas por desgaste, também treinou em campo. Os jogadores que não foram titulares no meio de semana participaram de um treinamento em campo reduzido, que contava com curingas nas partes laterais do gramado.

Os jogadores do Atlético voltam ao trabalho neste sábado, no último treinamento antes do clássico. A partida contra o Cruzeiro se iniciará às 17h deste domingo, no Mineirão. O duelo é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: atleticomg seriea futnacional interiormg