None

ATLÉTICO

'Efeito banco': Oswaldo rasga elogios e lista qualidades de Cazares; volta de equatoriano ao time do Atlético, entretanto, é incerta

Meia foi peça importante na virada contra o Cruzeiro, no Mineirão

postado em 24/10/2017 06:30 / atualizado em 23/10/2017 18:28

Bruno Cantini/Atlético
Antes do clássico, Oswaldo de Oliveira despistou. O treinador elogiou Otero pelo bom momento, mas sinalizou que manteria Cazares no time do Atlético. O objetivo? Dar sequência e entrosamento à equipe titular. Na prática, foi o venezuelano quem começou a partida contra o Cruzeiro. Mas, mesmo tendo saído do banco de reservas, o equatoriano foi peça importante na virada alvinegra no Mineirão.

“Muitas vezes, o banco (de reservas) tem um efeito excepcional para um jogador. Jogador, às vezes, está na chamada zona de conforto. Quando você mostra a ele que precisa dar um pouco mais…”, avaliou o técnico Oswaldo de Oliveira após a vitória por 3 a 1 sobre o maior rival.

Cazares entrou em campo aos 12' do segundo tempo para substituir Valdívia. Naquele momento, o Cruzeiro vencia a partida por 1 a 0 e seguia melhor que o Atlético. Minutos depois, Otero marcou de cabeça e iniciou a reação alvinegra.

Os dois últimos gols do jogo foram marcados por Robinho. Apesar de não ter tido o mesmo brilho do camisa 7, Cazares deu mais equilíbrio e força ofensiva ao Atlético. Começou atuando na ponta, mas, em determinados momentos, se deslocou para o centro e imprimiu uma dinâmica melhor ao ataque alvinegro.

“Esse menino (Cazares) que vi ano passado pelo Atlético tem um potencial inestimável. Estou vendo nos treinamentos: o que o Cazares é capaz de fazer é uma coisa que não se encontra todo dia em um jogador. Habilidade, inteligência futebolística, velocidade, drible na vertical, arremate”, elogiou Oswaldo.



Contra o Cruzeiro, Cazares teve bons números. Nos minutos em que jogou, o equatoriano distribuiu 14 passes (dois deles errados), finalizou duas vezes e deu a assistência para o terceiro gol. Priorizou especialmente a bola no chão, afinal, não cruzou nenhuma vez.

Apesar de ter exaltado a atuação de Cazares contra o Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira não garantiu o retorno dele ao time titular do Atlético na partida contra o Botafogo.

“É um jogador que, realmente, a hora que ele estiver mais maduro e valorizar mais a qualidade que ele tem, vai dar um passo muito grande”, ressaltou o treinador.

Com ou sem Cazares, o Atlético voltará a campo às 17h deste domingo. A equipe alvinegra recebe o Botafogo, no Independência, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória contra um rival direto pode aproximar o time mineiro de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Tags: oswaldo de oliveira cazares futnacional atleticomg interiormg galo seriea