None

15 REFORÇOS

Um dos 15 reforços do Villa Nova, Tchô comemora retorno ao futebol mineiro

Meia já trabalhou com Alexandre Barroso, novo treinador do Leão, na base do Atlético

postado em 02/01/2013 12:11 / atualizado em 02/01/2013 12:12

Divulgação/G10 Assessoria

Para a temporada de 2013, o Villa Nova inicia o ano com 15 novas contratações. E um desses novos reforços é um velho conhecido da torcida mineira. Com passagens pelo futebol português e pelo interior de São Paulo, o meia Tchô, revelado pelo Atlético no ano de 2005, chega para compor o elenco do Leão e ajudar a equipe a se classificar para a Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogador falou sobre sua expectativa de voltar a jogar em Minas Gerais. "É uma alegria muito grande retornar ao futebol mineiro e jogar perto de casa. O Villa Nova está com um projeto ambicioso, trazendo jogadores de qualidade. Apareceram algumas possibilidades de jogar em outros Estados, mas o interesse do Villa Nova me atraiu. A expectativa é de fazer um belo trabalho no Leão. Estou também em um grande momento pessoal e tudo tende a dar certo em 2013”, afirmou o meio-campista, de 25 anos.

Substituto de Reinaldo Lima, Alexandre Barroso, novo treinador do Villa, comandou o jogador na base do Atlético. O meia falou da relação com o seu futuro comandante. “É um dos melhores profissionais com quem já trabalhei. Ele foi meu treinador na base do Atlético e sabia como eu podia ajudar a equipe dentro de campo. No meu primeiro ano de juvenil ele já me subiu para a equipe júnior. Foi sob o comando dele também que eu cheguei às categorias de base da seleção brasileira. Agradeço a ele por confiar em mim e espero reeditar nosso trabalho com vitórias”, ressaltou.

Dados do jogador

Tchô subiu para o profissional do Atlético em 2005, onde permaneceu até 2009. Foram 84 jogos e seis gols com a camisa atleticana, além dos títulos da Série B do Brasileirão (2006) e do Campeonato Mineiro (2007). Em 2007, Tchô ainda foi campeão Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. De 2010 a 2011, Tchô atuou pelo Marítimo, de Portugal, atuando em 39 jogos e marcando nove gols. Em 2012, o jogador retornou para o futebol brasileiro, disputando o Campeonato Paulista pelo Guaratinguetá e o Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bragantino.

Mais caras conhecidas em Minas integram o Leão versão 2013

Outras 14 caras novas se apresentaram na manhã desta quarta-feira no Leão do Bonfim. Entre os jogadores, vários são conhecidos no futebol mineiro. São eles: o volante Cleber Monteiro, que começou no Cruzeiro e teve passagens por Portugal e Espanha; o meia Sídnei, que chegou a atuar algumas vezes com a camisa 10 do Atlético no ano de seu centenário; o lateral-direito Rodrigo Dias, revelado pelo Atlético em 2004 e o atacante Fábio Lopes, que chegou ao time do Cruzeiro em 2012 e não teve muitas oportunidades.

Confira as 15 contratações do Villa Nova para a temporada 2013:


Thiago Braga - goleiro - (Minas Brasil)

Rodrigo Dias - lateral-direito - (Caldense)

Marco Thiago - zagueiro - (Juventude-RS)

Samuel - zagueiro - (Atlético)

Hyago - lateral-esquerdo - (Cruzeiro)

Cléber Monteiro - volante (Cartagena -Espanha)

Luciano - volante - (Boavista-RJ)

Max Carrasco - volante - (Ipatinga)

Felipe Canavan - meia - (Arapongas-PR)

Tchô - meia - (Bragantino)

Sídnei - meia - (Mixto-MT)

Maurim - meia - (Asa)

Alex - atacante - (Santa Cruz)

William - atacante - (Acadêmica Coimbra)

Fábio Lopes - atacante - (Cruzeiro)

Tags: atleticomg