RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (10) Comentários
  • Votação:

MÓDULO II

Vulcão, do Módulo II, contrata técnico Cléber e experiente volante Amaral

Diretoria apresenta jogadores e comissão técnica quarta-feira, às 15h, no Palace Hotel

Redação - Superesportes

Publicação:

07/01/2013 18:06

 

Atualização:

07/01/2013 18:26

Divulgação Poços de Caldas
Aos 39 anos, folclórico volante Amaral ainda joga profissionalmente


A diretoria do Poços de Caldas apresenta na próxima quarta-feira, às 15h, no Palace Hotel, em Poços de Caldas, comissão técnica e atletas para a temporada 2013. A equipe, que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro no primeiro semestre, terá como novidades o técnico Cléber, ex-zagueiro de Atlético, Cruzeiro e Palmeiras, e o volante Amaral, que já atuou por Corinthians, Palmeiras , Vasco da Gama e Seleção Brasileira.

Nessa segunda-feira, chegaram à cidade parte da comissão técnica, que também é formada pelo auxiliar Edmilson Rodrigues, jogadores já contratados e atletas que ainda estão em período de experiência. A intenção da diretoria é formar um grupo forte para conseguir o acesso ao Módulo I já em 2014 e disputar a Taça Minas Gerais no segundo semestre.

Nessa semana, o elenco deve realizar exames médicos e iniciar o período de treinamentos visando à estreia no Estadual, marcada para 18 de fevereiro contra o Social, em Coronel Fabriciano.

Cléber

O novo comandante do Vulcão, Cléber Américo da Conceição, começou a carreira de treinador em 2009, após abandonar a trajetória vitoriosa nos gramados, onde atuou durante 19 anos com o zagueiro.
Divulgação
Cléber Américo assume comando do Poços de Caldas no Módulo II


Cléber começou na base do Atlético em 1989, sendo duas vezes campeão Mineiro. Em 1991, foi negociado com o Logroñes da Espanha e, em 1993, chegou ao Palmeiras, onde conquistou inúmeros títulos, com destaque para o bicampeonato Brasileiro (93-94) e a Copa Libertadores da América (1999).

Devido às boas atuações na equipe alviverde, foi convocado para a Seleção Brasileira, onde jogou 15 vezes. Em 2000, foi para o Cruzeiro, onde jogou até 2001 e ganhou a Copa do Brasil e a Copa Sul-Minas. De 2001 a 2003, passou por Santos e Yverdon (Suíça).

Contratado pelo Figueirense em 2003, ficou no clube catarinense até 2006, quando se transferiu para o São Caetano, clube onde encerrou a carreira profissional em 2008.

Amaral

Para dar experiência ao meio-campo do Vulcão, a diretoria acertou com o volante Amaral, de 39 anos, que participou, em dezembro passado, juntamente com o treinador Cléber, do jogo entre Palmeiras e Seleção Brasileira de 2002 – que marcou a despedida do goleiro Marcos.

Alexandre da Silva Mariano, conhecido por Amaral, iniciou nas categorias de base do Palmeiras, jogando, inclusive, pela Seleção Brasileira entre 1995 e 1996, quando participou dos Jogos Olímpicos.

Destaque do Palmeiras, em 1996, foi negociado com o Parma da Itália, então campeão da Copa da UEFA, jogando ao lado de craques como Buffon, Thuram, Crespo e Thomas Brolin. Em seguida, foi para o Benfica, mas voltou de empréstimo para Palmeiras em 1997 e logo assinou com o Corinthians, onde foi campeão Brasileiro em 1998 e ainda levantou a taça do Campeonato Paulista em 1999.

No ano seguinte, foi para o Vasco da Gama, conquistando o Campeonato Brasileiro e a Copa Mercosul de 2000. Depois do sucesso vascaíno, foi vendido ao Fiorentina, onde ficou como titular até 2002, quando se transferiu para o Besiktas e foi campeão turco. Em 2003, jogou a Libertadores pelo Grêmio e, em 2004, a Série B do Brasileiro pelo Vitória. No ano seguinte, foi anunciado pelo Atlético e, em 2006, voltou para a Europa, defendendo o Pogo%u0144 Szczecin, da Polônia.

Amaral ainda defendeu as cores de Santa Cruz (PE), Grêmio Barueri, Perth Glory Football Club (Austrália) e Grêmio Catanduvense. O último clube de Amaral foi o Manado United da Indonésia

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(10) comentário(s)

Autor:

Marcio Joubert


CHARGES DO GALO ? Acesse http://www.achargedomeutime.com.br - no twitter siga @ChargesMM - Por MARCIO MATA.
Autor:

Marcio Joubert


CHARGES DO CRUZEIRO ? Acesse http://www.achargedomeutime.com.br - no twitter siga @ChargesMM - Por MARCIO MATA.
Autor:

WOLFGAND DIAS


Guelherme Vieira, isso tem a ver com o cu ou zerão......KKKKKKKKKKKK, agora que eu entendi, porque não tenho a mente suja, o Montedemijo voltou a ser meninO.
Autor:

WOLFGAND DIAS


KKKKKKKKKKKK, agora que eu entendi, porque não tenho a mente suja, o Montedemijo voltou a ser meninO.
Autor:

WOLFGAND DIAS


KKKKKKKKKKKK, agora que eu entendi, porque não tenho a mente suja, o Montedemijo voltou a ser meninO.
Autor:

marcilio pinheiro ferreira


CLÉBER AMÉRICO?? É MUITO ENGRAÇADO ISTO NO BRASIL, OS CARAS PASSAM CARREIRA INTEIRA JOGANDO COM NOMES E APELIDOS E DEPOIS VIRAM SENHORES TREINADORES AÍ QUE APARECEM OS SOBRENOMES! SÓ CLEBÃO TÁ BOM GENTE!KKK SE BEM QUE TEM JOGADOR COM CADA NOME : ANSELMO RAMON QUE O DIGA rsrsrs
Autor:

José Corrêa


Bem que o Cléber poderia jogar também.
Autor:

Guilherme Vieira


Poow Mais oo que isso tem aa ver coom o Meu Cruzeiro ? Quero Saber Novidades aa Respeito do Time, Não de um Clube Desconhecido
Autor:

Luiz Júnior


Putz, José! Aquela Japa era linda mesmo!
Autor:

Jose Pereira


Cara... A única coisa que me lembro é da mulher dele, era uma japa perfeita top de linha... Ouvi falar que ela tá um bucho hoje em dia... Boa sorte Amaral!

Enquete

Em quem você aposta para ser artilheiro do Estadual 2014?

Blog do torcedor

Blogs e Colunas