None

SÉRIE B

Paraná e Boa Esporte buscam reação

Equipes estão em posições intermediárias na tabela de classificação da competição

postado em 16/05/2014 10:24 / atualizado em 16/05/2014 10:29

Gazeta Press

Em busca de reação na Série B do Campeonato Brasileiro para não deixar os líderes se distanciarem demais, o Paraná Clube só pensa na vitória para receber o Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Vila Capanema. As equipes estão em posições intermediárias na tabela de classificação e fazem um duelo direto para não começarem a se complicar cedo demais.

Pressionado, o técnico Claudinei Oliveira precisa mostrar serviço diante do torcedor, que ainda não viu uma vitória paranista em seus domínios na competição. Os zagueiros Anderson Rosa e Gustavo, o lateral esquerdo Breno e o meia Juliano Mineiro são as novidades que o treinador terá como opção, embora apenas o primeiro deva voltar naturalmente à posição de titular. Em compensação, o atacante Giancarlo será reavaliado após sentir uma lesão na coxa direita e é dúvida para entrar em campo.

Ansioso para vestir novamente a camisa tricolor após oito anos, Gustavo espera ter uma chance para ajudar o time a encaixar uma sequência de vitórias até a parada para a disputa da Copa do Mundo. “Temos seis partidas até a Copa, quatro em casa. Temos que fazer de tudo para vencer e se distanciar lá de trás. Temos que vestir essa camisa que conheço bem e fazer de tudo para ser um Paraná forte”, avaliou.

Embalado pela vitória sobre a Portuguesa, o Boa Esporte, com os mesmos quatro pontos ganhos na classificação, tem também objetivo semelhante, ou seja, embalar de vez. Feito o dever de casa, agora a missão é pontuar como visitante. O técnico Nêdo Xavier deve manter a mesma base que encarou a Lusa, já que desta vez o sistema ofensivo funcionou, acertando as finalizações.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X BOA ESPORTE


Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 16 de maio de 2014, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Antônio Luiz Guimarães Lugo e Edmilson da Silva Rodrigues (ambos do MS)

PARANÁ: Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo (Brinner), Anderson Rosa e Rodrigo Mann (Breno); Edson Sitta, Cambará, Lúcio Flávio e Marcos Serrato; Keno e Giancarlo (Henrique Santos)
Técnico: Claudinei Oliveira

BOA ESPORTE: Emerson; Moisés Ribeiro, Thiago Carvalho, Wallace e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Marcão e Betinho; Pedrinho; Marcel Simão e Bruno Aquino
Técnico: Nêdo Xavier

 

Tags: paraná brasileirão futnacional campeonato brasileiro série b boa esporte