None

SÉRIE C

Tupi empata em 1 a 1 com o Juventude e desperdiça oportunidade de encostar no líder

Galo Carijó jogou quase todo o segundo tempo com dois jogadores a mais

postado em 16/08/2014 17:28 / atualizado em 16/08/2014 17:50

Redação /Superesportes

Com dois jogadores a mais em campo, o Tupi desperdiçou grande oportunidade vencer o Juventude-RS, na tarde deste sábado, em Muriaé, pela 11ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Apenas empatou em 1 a 1 e mantém a terceira colocação na tabela com 17 pontos. O resultado deixa o Galo Carijó da Zona da Mata distante três pontos do líder Mogi Mirim, que enfrentará o lanterna Duque de Caxias neste domingo.

Os mineiros abriram o marcador logo aos três minutos do primeiro tempo com o meia Ewerton Maradona. O camisa 10 aproveitou o rebote do goleiro Airton, depois da finalização de Chico, e empurrou a bola para o gol.

Em desvantagem, o Juventude pressionou o Tupi, que recuou em campo, até empatar aos 37 minutos com Lucas. Jogada de linha de fundo que sobrou na área para o meiocampista igualar o placar.

No segundo tempo, os gaúchos perderam dois jogadores. Aos 14 minutos, Matheus recebeu o segundo cartão amarelo. Pouco depois, aos 18, foi Macena quem deixou o time de Caxias com nove jogadores em campo. Amarelado anteriormente, atrapalhou uma cobrança de falta do Tupi e novamente foi advertido pelo árbitro.

Inferiorizado, o Juventude se fechou e conseguiu segurar o ímpeto do Tupi. Os donos da casa até criaram oportunidades, mas faltou precisão na hora de matar o jogo. No próximo sábado, o Tupi enfrentará o Guaratinguetá, às 15h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no interior de São Paulo. Já o Juventude terá pela frente o Duque de Caxias, às 16h, no Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA
TUPI 1 X 1 JUVENTUDE


TUPI: Rodrigo; Marcelinho, Wesley Ladeira (Henrique), Fabrício Soares e Bruno Barros; Genalvo, Gustavo (Léo Salino), Maguinho (Álvaro) e Éwerton Maradona; Chico e Élder Santana.
TÉCNICO: Léo Condé

JUVENTUDE:
Airton, Rafael Pereira, Claudinho, Heverton, Adriano (Itaqui), Matheus, Lucas, Diogo Oliveira (Cassiano), Jardel, Rogerinho (Mica) e Raphael Macena.
TÉCNICO: Pícoli

Motivo: 11ª rodada da Série C do Brasileiro
Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé
Data: sábado, 16 de agosto de 2014
Gols: Ewerton Maradona, aos 03 do 1ºT; Lucas, aos 37 do 1ºT

Árbitro: Alinor Paixão
Assistentes: Paulo César Silva Faria e Carlos Eduardo Depizzol
Cartões amarelos: Gustavo, Léo Salino, Álvaro e Ewerton Maradona (Tupi); Matheus, Macena, Ailton e Diogo Oliveira (Juventude)
Cartões vermelhos: Matheus e Macena (Juventude)