None

SÉRIE B

Boa Esporte e Joinville fazem jogo de seis pontos

Clube de Varginha segue invicto após a Copa, com cinco vitórias em seis partidas

postado em 19/08/2014 09:37 / atualizado em 19/08/2014 10:10

Gazeta Press

A vitória diante do Sampaio fez o Boa Esporte seguir invicto no pós Copa do Mundo. Ao todo são cinco vitórias em seis jogos, a melhor campanha do período, que os mineiros querem manter no jogo desta terça-feira, ante o Joinville. O duelo entre as duas equipes será realizado, às 19h30, na Arena Joinville.

Nono colocado com 24 pontos, o time boveta pode colar nas equipes do G4 em caso de novo triunfo, mas o técnico Nedo Xavier sabe que a equipe não terá vida fácil no Sul do Brasil. “Nossa campanha é boa, mas foram só jogos difíceis, como deverá ser diante do Joinville, que quer entrar no G4. Estamos cientes do nosso potencial, mas vamos ter os pés no chão”, declarou.

Para encarar o JEC, o técnico Nedo Xavier tem o desfalque certo do volante Vinícius Hess, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. A opção do treinador da Coruja pode ser o recém-contratado Sandro Silva, que chegou na semana passada e aguarda para fazer a estreia pelo nova equipe.

Outra dúvida para Nedo Xavier e no setor defensivo. O zagueiro Lula anotou o gol da vitória contra o Sampaio Corrêa, mas Ciro Sena pode ficar à disposição, o deixa o treinador sem saber quem escalar. “A escolha é sempre do treinador, mas quero jogar. Foi apenas meu segundo jogo como titular e já marquei um gol”, disse Lula.

Derrotado para a Ponte Preta, o JEC considera o jogo contra o Boa Esporte como fundamental nas pretensões de voltar ao G4 da Série B. Por isso, o técnico Hemerson Maria terá uma importante reforço para essa partida. Trata-se do avante Jael.

O jogador é o atual vice-artilheiro do Brasileiro da série B com nove gols, e estará de volta na partida contra o time de Varginha. Jael cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O atacante é a esperança de mais gols e mais uma vitória em casa, onde a equipe tem um desempenho muito bom em 2014.

Jael treinou todos os dias enquanto a equipe viajava para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas. O atacante garante foco total na competição. “Não penso nesse lance de ser artilheiro da competição, se vier ao natural ótimo, meu objetivo maior é o acesso para a série A em 2015”, declarou.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE X BOA ESPORTE


Local:Estádio Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes:
Evandro Gomes Ferreira (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

JOINVILLE-SC:Ivan; Edson Ratinho, Anderson Conceição, Bruno Aguiar e Bruno Costa; Everton, Washington, Marcelo Costa e Eduardo Ramos; Fabinho e Jael
Técnico:Hemerson Maria

BOA ESPORTE:
João Carlos; Eric, Thiago Carvalho, Lula (Ciro Sena) e Marinho Donizete; Sandro Silva, Wellington, Tomas e Clébson; Uallison Pikachu e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

Tags: futnacional serieb boa joinville brasileiro brasileirão