None

SÉRIE C

Tupi goleia o São Caetano e é o primeiro a passar de fase na Série C do Campeonato Brasileiro

Galo Carijó fez 4 a 0 no Azulão, em Juiz de Fora, e chegou à liderança do Grupo B

postado em 21/09/2014 19:03 / atualizado em 21/09/2014 21:17

Redação /Superesportes

O Tupi goleou o São Caetano por 4 a 0, neste domingo, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e foi o primeiro time a garantir vaga antecipada nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Com gols de Maguinho, Maranhão, Ademilson e Bruno Barros, o Galo Carijó alcançou 30 pontos, pulou para a ponta do Grupo B e não pode mais ser alcançado pelo Guaratinguetá, quinto colocado, com 22 pontos.

O triunfo deste domingo foi o oitavo da equipe juiz-forana em 16 jogos na Série C – são ainda seis empates e duas derrotas, apenas. Na próxima rodada, o Tupi receberá o Duque de Caxias e na última, daqui a duas semanas, enfrentará o Guarani no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. O Azulão tem apenas 15 pontos, na penúltima colocação, e corre sério risco de rebaixamento à Série D.

CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Em grande fase, o Tupi pressionou desde o início e logo aos 11 minutos chegou ao primeiro gol. Raphael Toledo lançou Maranhão, que desviou de cabeça e a bola sobrou para Maguinho empurrar para as redes. Aos 29 minutos, Éwerton Maradona cruzou para a área e Maranhão fez um lindo gol, ao completar de bicicleta.

O São Caetano até voltou melhor para o segundo tempo, mas viu o time do técnico Léo Condé crescer novamente e acertar a trave duas vezes, com Éwerton Maradona em ambas as vezes. O terceiro gol saiu aos 30 minutos, em chute forte de Ademilson. Para fechar o placar, Bruno Barros tabelou com Douglas, ficou livre na área e não desperdiçou.

Outros resultados da rodada:

Grupo A
Crac-GO 1 x 3 Salgueiro-PE
Paysandu 1 x 2 Cuiabá
Botafogo-PB 1 x 2 ASA-AL
CRB 1 x 1 Águia de Marabá

Grupo B
Guaratinguetá 1 x 1 Juventude
Duque de Caxias 1 x 2 Macaé
Caxias 2 x 2 Madureira
Tupi 4 x 0 São Caetano

Tags: seriec tupifc