None

INTERIOR

Guarani de Divinópolis contrata neto de Pelé para a disputa do Campeonato Mineiro de 2015

Bugre confirmou nesta segunda o acerto com jovem Octávio Felinto Neto, de 16 anos

postado em 24/11/2014 18:33 / atualizado em 24/11/2014 18:47

Rafael Arruda /Superesportes

Divulgação/Guarani
O Guarani de Divinópolis anunciou, nesta segunda-feira, a contratação de Octávio Felinto Neto, de apenas 16 anos, reforço para o Campeonato Mineiro de 2015. Até aí, o torcedor mineiro pode desconhecer o nome. Mas uma informação faz a notícia ganhar grande relevância: Octávio é neto de Pelé, ídolo do Santos, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira e maior jogador de futebol de todos os tempos. Segundo o diretor de futebol do Bugre, Renato Montak, o garoto deve assinar contrato de três anos com opção de renovação por mais dois.

“É um projeto para o futuro. O Octávio é um dos jovens que estamos captando para desenvolver junto aos profissionais. Ele será inscrito na equipe principal e estará à disposição no Campeonato Mineiro”, afirma o dirigente, em contato com a reportagem do Superesportes.

Na condição de meia-atacante, Octávio disputou a última edição do Campeonato Paulista Sub-17 com a camisa da Independente de Limeira. Marcou apenas um gol. O artilheiro do torneio foi Gabriel Fernando, do Palmeiras, que balançou as redes nada menos que 35 vezes. Um dos responsáveis por levar o neto de Pelé ao Guarani foi Fabrício, ex-armador de América e Atlético-PR.

O diretor do Guarani classifica Octávio como um atleta rápido, com boa qualidade na condição de bola. Mas sempre haverá a cobrança pelo parentesco com o Rei. “Não tem jeito, né?! Em todo lugar que ele for jogar, isso será lembrado e talvez cobrado”, destaca Renato.

Octávio Neto é filho de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, que só foi reconhecida como filha de Pelé em 1996, depois de uma intensa batalha nos tribunais. Sandra faleceu em 2006, vítima de um câncer de mama. Octávio tem um irmão mais novo: Gabriel, de 14 anos, que também joga futebol. Ambos já fizeram parte das categorias de base de São Paulo e Grêmio Osasco.

Além do neto de Pelé, o Guarani de Divinópolis já confirmou os regressos do goleiro George, o lateral-direito Jailson, os zagueiros Cris e Marx, e o atacante Tardelli. Já pertenciam ao clube divinopolitano o zagueiro Thiago Papel, o lateral Iago e o volante Luis Gustavo. Chegam à equipe principal os garotos da base Gil, Fred, Túlio, Raul e Thales.

Tags: divinópolis guarani futnacional Campeonato Mineiro