None

CAMPEONATO MINEIRO

Atual campeão da Série D do Brasileiro, Tombense recebe Villa na estreia do Mineiro

Após 2014 vitorioso, time de Tombos também quer surpreender nesta temporada

postado em 01/02/2015 08:00 / atualizado em 31/01/2015 21:12

Tombense/Site Oficial
Embalado pela conquista da Série D do Campeonato Brasileiro na temporada passada, o Tombense também quer fazer história no Campeonato Mineiro. A equipe de Tombos recebe o Villa Nova, neste domingo, às 17h, no Estádio Almeidão, na rodada de abertura do Estadual.

A diretoria do Tombense manteve a base da equipe que surpreendeu em 2014 e fez algumas contratações pontuais. O lateral Luiz Fernando, que estava no Icasa, os zagueiros Alexandre e Gustavo, que defenderam o Bragantino, e o meia Betinho, que retornou de empréstimo ao América, são os novos reforços.

Já o Villa, tradicional equipe do estado, não quer repetir as más campanhas dos últimos anos. “A nossa expectativa é muito grande, queremos colocar o Villa Nova novamente no pódio mais alto, e para isso estamos reestruturando o clube em todos os setores, para darmos também as melhores condições aos nossos atletas, e os torcedores podem ter certeza que o Leão voltará a rugir alto”, destacou o presidente Aécio Prates.

Durante a semana, o técnico Welington Fajardo testou a equipe nos esquemas 4-4-2 e 4-3-3, esboçando dúvidas em qual formação ideal para encarar o Tombense. O destaque do Leão é o ex-atacante do Cruzeiro Diego Clementino. Aos 30 anos, o jogador tem a missão de conduzir a equipe a uma boa campanha no Estadual.

“A expectativa está boa. Estamos trabalhando bastante na pré-temporada. Vamos buscar o nosso objetivo a cada partida, sempre somar pontos para conquistar a classificação. O grupo almeja terminar a primeira fase entre os quatro primeiros. Sobre a missão de liderança, é interessante. Posso ensinar, mas também vou aprender com os jogadores mais jovens. Fazendo uma junção entre garotos e experientes, tenho certeza que podemos fazer um bom campeonato”, diz Diego em entrevista ao Superesportes.

Tags: interior estadual tombense campeonato mineiro villa nova