None

COPA DO BRASIL

No Castor Cifuentes, Villa Nova é batido pelo Coritiba e está eliminado da Copa do Brasil

Wellington Paulista abriu o placar e Leandro Almeida marcou os outros dois gols

postado em 05/03/2015 00:08

Marcos Vieira/EM/D.A Press

O Coritiba começou bem sua caminhada na Copa do Brasil de 2015 e, logo em sua estreia, bateu o Villa Nova, por 3 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, eliminando a necessidade do jogo de volta, na capital paranaense. Agora o Alviverde aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Ríver-PI para conhecer o adversário na próxima fase da competição.

Mesmo com um gramado bastante irregular e prejudicado pela chuva que despencava sobre a cidade, o Coxa precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar, com Wellington Paulista, que aproveitou cruzamento de Negueba, desviou de cabeça e contou com a ajuda do goleiro para marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde. O Leão tentou responder aos sete minutos, em cobrança de falta de Toledo, que Vaná foi buscar no ângulo para ceder escanteio.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/03/04/6533/20150304234120445509u.JPG', 'id_content': 3059117L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/interior/2015/03/04/galeria_interior,6533/fotos-do-jogo-entre-villa-nova-e-coritiba-pela-copa-do-brasil.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do jogo entre Villa Nova e Coritiba pela Copa do Brasil', 'samesite': True, 'id_pk': 6533L, 'id_conteudo': 3059117L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do jogo entre Villa Nova e Coritiba pela Copa do Brasil', 'id_treeapp': 224, 'descricao_destaque': 'Partida v\xe1lida pela primeira fase da competi\xe7\xe3o nacional acontece no Castor Cifuentes, em Nova Lima', 'schema': 'foto_126510467054'}

O jogo era aberto e Wellington Paulista quase vez o segundo, aos 11 minutos, aproveitando lançamento de Rafhael Lucas para finalizar pela linha de fundo, com perigo. O troco veio com Gabriel, aos 14 minutos, aproveitando falha defensiva para fuzilar e parar nas mãos de Vaná, que fez mais uma boa defesa. O gol logo no começou deu espaço para o Coritiba administrar, enquanto o Villa partiu para o jogo.

De longe, aos 24 minutos, Rafhael Lucas arriscou o tiro venenoso e Thiago defendeu com o corpo. Sem conseguir penetrar na defesa coxa-branca, Rafael Gomes arriscou de muito longe, por cima da meta. Aos 40 minutos, Michel Elói cobrou falta na entrada da área e carimbou a barreira.

Após o intervalo, os times voltaram dos vestiários sem modificações. Aos cinco minutos, Negueba partiu para a jogada individual e, com visão, lançou Wellington Paulista, que chegou atrasado, permitindo a recuperação de Thiago Braga. Até que, aos 12 minutos, cobrança de escanteio para o Alviverde e Leandro Almeida apareceu para desviar para as redes e fazer o segundo.

O time da casa sentiu o gol e já não conseguia pressionar com a mesma força. Aos 21 minutos, Toledo cobrou falta com perfeição e a bola raspou o poste antes e sair. O Coritiba chegou a balançar as redes aos 24 minutos, com Luccas Claro, mas o árbitro marcou falta de ataque. O Coxa ficou com um a menos aos 30 minutos, quando Luccas Claro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Porém, o Villa não aproveitou a vantagem e, aos 40 minutos, tomou mais um de Leandro Almeida, que subiu mais do que a defesa mineira para testar e fechar a contagem.

VILLA NOVA 0 x 3 CORITIBA-PR

Local:
estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia M. Berger Mendonça (ES)
Cartões amarelos: Dodô (Villa Nova); Alan Santos, Luccas Claro, Negueba, Welinton, Hélder (Coritiba)
Cartão vermelho: Luccas Claro

GOLS
CORITIBA:
Wellington Paulista, 4 minutos do primeiro tempo, e Leandro Almeida, aos 12 minutos e aos 40 minutos do segundo tempo

VILLA NOVA: Thiago Braga; Edvan, Danilo, Cleyton e Raphael Toledo; João Paulo, Michael Eloi (Dodô), Humberto (Paulinho), Gabriel Davis; Diego Clementino e Michel Douglas (Rafael Gomes).
Técnico: Wellington Fajardo

CORITIBA: Vaná; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, João Paulo e Alan Santos (Cáceres); Negueba, Wellington Paulista e Rafhael Lucas (Pedro Ken).
Técnico: Marquinhos Santos

Tags: coritibapr copadobrasil villa nova