None

CALDENSE

Caldense evita clima de 'oba-oba' antes de decisão contra Tombense em Poços de Caldas

Leonardo Condé blinda elenco em relação ao clima de festa em Poços

postado em 18/04/2015 18:53 / atualizado em 18/04/2015 19:01

Rose de Oliveira/Imprensa Caldense
A Caldense é o único time invicto no Campeonato Mineiro, não sofre gols há seis partidas e está a um empate da decisão, mas tenta se manter alheia ao clima de festa de sua torcida antes da partida de volta da semifinal, neste domingo, às 18h30, contra o Tombense, em Poços de Caldas. O técnico Leonardo Condé, inclusive, tem trabalhado nos bastidores do clube para blindar seus atletas e evitar que a atmosfera de ‘oba-oba’ invada a concentração.

Condé destacou que, ao longo da campanha, em momento algum precisou controlar os jogadores quanto à acomodação. Mas, antes de uma semifinal em casa, e com vantagem, todo cuidado é necessário.

”Em relação aos atletas, estou bem tranquilo porque eles são muito responsáveis. Não tive dificuldade dentro da competição nesse tipo de situação. Agora, é claro, a cidade está em festa, tem muito tempo que a Caldense não faz uma campanha dessa, tem uma possibilidade real de fazer uma final de Campeonato Mineiro, então a gente tem que blindar sim um pouquinho os jogadores para não perderem o foco e descansar até onde der para recuperar os atletas. E já ir trabalhando o jogo em casa porque a postura tem que ser um pouquinho diferente”, explicou o comandante.

O meio-campista Yuri confirma a impressão do técnico de que o grupo está consciente das dificuldades que enfrentará contra o Tombense. O time da Zona da Mata terá que vencer para ir à inédita final e tende a tornar complicada a partida no Ronaldo Junqueira.

”É um jogo complicado. Os caras vão vir aqui e só tem um resultado que interessa a eles, que é a vitória, a gente ainda tem o empate. Temos tudo para passar nesse jogo, mas temos que manter a tranquilidade, o pé no chão para fazer bom jogo e conseguir a classificação”, disse Yuri.

Diante do empate por 0 a 0 em Tombos, a Caldense precisa só de uma empate para ir à decisão do Mineiro, contra Cruzeiro ou Atlético. O time fez a melhor campanha da fase de classificação e, se eliminar o Tombense, terá o direito de decidir em casa.

Para a partida deste domingo, no Ronaldão, cerca de 5.800 ingressos já foram comercializados pela Caldense. A carga total disponível é de 7.300 bilhetes.

Tags: caldas poços ronaldão interiormg mineiro semifinal tombense caldense poços de caldas