None

CAMPEONATO MINEIRO

Varginha foi consultada pela Caldense e deve receber a finalíssima do Campeonato Mineiro

Veterana ainda tenta viabilizar a partida para o Estádio Ronaldo Junqueira

postado em 22/04/2015 15:18 / atualizado em 22/04/2015 15:46

Marcos Michelin/EM/D.A Press
A prefeitura de Varginha já foi consultada pela diretoria da Caldense para receber o segundo jogo da final do Campeonato Mineiro, no dia 3 de maio. Na manhã desta quarta-feira, o segundo vice-presidente da Veterana, Franco Otávio Tobias Martins, entrou em contato com o secretário municipal de esporte da cidade do Sul de Minas para saber da disponibilidade do Estádio Dilzon Melo. A resposta foi positiva, e a prefeitura já reservou a arena para a final do Estadual. Como o time do técnico Leo Condé não poderá jogar em Poços de Caldas, porque o artigo 29 do regulamento do Campeonato Mineiro proíbe estádios na decisão com menos de 10 mil pessoas, o lacal da decisão deverá ser mesmo Varginha.

Com 7,6 mil lugares, o Estádio Ronaldo Junqueira não se encaixa na exigência do regulamento para as fases finais e, por isso, não poderá ser utilizado. A diretoria instalou uma estrutura móvel de 2,8 mil pessoas, elevando a capacidade da arena para 10,4 mil. O Corpo de Bombeiros da cidade, contudo, vetou, levando em consideração o item 7.1.13 das instruções técnicas da corporação, que impede que arenas esportivas com capacidade acima de mil pessoas recebam setores móveis. “Somente será admitida instalação de arquibancadas em estruturas desmontáveis em estádios cuja capacidade total, incluindo a arquibancada, não ultrapasse 1000 espectadores”, diz o texto da legislação da corporação.

O estádio Dílzon Melo, em Varginha, foi definido como local alternativo para jogos da Veterana em reunião do arbitral do torneio. O clube de Poços de Caldas ainda tenta viabilizar a partida para o Estádio Ronaldo Junqueira. Essa possibilidade é remota, já que descumpriria o artigo 29 do Estadual.

“A diretoria da Caldense entrou em contato conosco hoje pela manhã. Estão analisando, mas a gente está de sobreaviso. Eles pediram para aguardar porque estão tentando uma última cartada”, disse ao Superesportes o secretário municipal de esporte e lazer de Varginha, Milton Tavares Junior.

“Para nós de Varginha seria excelente. A cidade tem um estádio com estrutura para receber jogos deste porte. Vamos nos preparar para receber bem os clubes e os torcedores. Seria excelente para cidade. Movimentaria todo o comércio da região. Estamos animados com essa possibilidade”, explicou.

Dona da melhor campanha na fase de grupos, a Caldense tem a vantagem na finalíssima. A Veterana poderá ser campeã com dois empates ou com vitória e derrota com a mesma diferença de placar.

Tags: atleticomg decisao fmf mineiro final varginha poços de caldas