None

VILLA NOVA

Jogadores fazem greve por falta de pagamento e Villa quase não segue para jogar no Rio de Janeiro

Segundo Marco Tiago, atletas e funcionários estão com meses de salários atrasados

postado em 04/09/2015 16:37 / atualizado em 04/09/2015 16:46

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Mais um capítulo na via sacra do Villa Nova. Mergulhado em uma grave crise financeira, o clube de Nova Lima, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O time, que é lanterna do Grupo A6 do torneio, com três pontos, enfrenta o Duque de Caixas neste sábado, às 15h, no Rio de Janeiro. Mas por muito pouco a equipe não viajou. Nesta sexta-feira, em entrevista ao jornalista Ramon Damásio, da Rádio Autêntica FM, o zagueiro Marco Tiago revelou que quase todo o elenco não seguiu para o Rio.

“Estou com dois meses de salários atrasados e outros jogadores que estão a nove meses sem receber. Outros têm seis. Funcionários, por volta de cinco, seis. Houve dias em que não teve jantar, não teve carne, porque as cozinheiras fazm paralisação, e estão no direito delas. Desafio qualquer profissional a ficar dois ou três meses sem receber e desempenhar sua função 100%. Fizemos uma paraisação, para que não viajássemos para o Rio para jogar porque a situação chegou ao limite”, disse.

O jogador ainda reclamou bastante do novo presidente do clube, Nélio Aurélio, recém-eleito. “Temos um presidente do Villa Nova que foi eleito e nunca compareceu ao clube para falar com os jogadores. Tudo o que conversamos é com o Alberto (Simão, diretor de futebol), que está tentando melhorar as coisas, mas esbarra nas dificuldades financeiras. Chegou a hora da nossa classe mostrar nossa força. A realidade do futebol do interior é miserável”, lamentou.

Sobre as condições enfrentadas pelos jogadores, Marco Tiago fez duras revelações. “Esta semana tivemos dois treinos, e num a roupa de treino estava suja, porque a lavadeira não tinha trabalhado no dia anterior. No outro dia de treino não havia água no campo. Em alguns dias, para ir ao treino houve condução e na volta só tinha uma van para transportar todo mundo. No início do campeonato, tínhamos jogador que não estava no BID da CBF, e há jogadores até hoje sem condição de jogar porque o clube não tem dinheiro para fazer a inscrição desses jogadores”, frisou.

Sobre a viagem ao Rio, o zagueiro disse que a maioria não é profissional. “Ontem (quinta-feira) éramos 20 jogadores profissionais e desses, 15 tinham decidido não viajar até que o presidente fosse lá e nos desse uma posição. O campeonato está para acabar semana que vem e provavelmente vamos passar três quatro meses sem receber e depois teremos que ir à Justiça. Fomos informados pelo diretor de futebol que o presidente nãoiria ao ct, então decidimos manter nossa posição e desses 20, só cinco ficaram a favor de viajar. Fizeram uma captação no júnior e viajaram com 12 jogadores. Eles já estão no Rio, vão entrar em campo e terá um jogador no banco. Essa situação é inadmissível para um clube como o Villa. Não podemos aceitar uma situação dessas, porque o futebol da Terceira, da Quarta Divisão ninguém fala.”

Tags: seried villanovamg Villa Nova