None

SÉRIE D

Com gol aos três minutos, Caldense bate Rio Branco e pode alcançar Série C na próxima fase

Equipe conseguiu manter resultado mesmo com um a menos desde o primeiro tempo

postado em 03/10/2015 18:51 / atualizado em 03/10/2015 18:56

A Caldense visitou o Rio Branco-ES na tarde deste sábado, em jogo válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, que aconteceu no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, interior do Espírito Santo, terminou com a vitória dos mineiros por 1 a 0. Com o triunfo, a equipe de Poços de Caldas se classificou às quartas de final e pode garantir o acesso à Série C já na próxima fase.

No jogo de ida, a Caldense empatou em casa, por 1 a 1. O gol marcado pelos visitantes deixou a equipe do Espírito Santo em vantagem para o duelo deste sábado: um empate sem gols já seria suficiente para que o Rio Branco ficasse com a vaga nas quartas de final.

A vantagem de um gol não abalou a Caldense, que iniciou a partida pressionando os donos da casa e marcou logo aos três minutos do primeiro tempo. Paulo Morais fez boa jogada e o lateral Douglas Bessa, do Rio Branco, desviou o chute, cedendo o gol contra.

Apesar de ter começado a partida vencendo, a Caldense perdeu Paulo Morais, expulso de campo ainda no primeiro tempo. Com a saída do meia, o Rio Branco passou a pressionar mais a Caldense. No entanto, mesmo com superioridade numérica, os donos da casa não conseguiram superar o time de Poços de Caldas.

Com o resultado, a Caldense chega às quartas de final da competição. Se vencer seus compromissos na próxima fase, o time estará automaticamente classificado para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.

Confira próximos jogos das oitavas de final da Série D, que estão marcados para o domingo:

Campinense-PB x Operário-PR
São Caetano x Coruripe-AL
Ríver-PI x Estanciano-SE
Ypiranga-RS x Rio Branco-AC
Central-PE x Lajeadense-RS

Tags: brasileiro seriec seried caldense interiormg rio branco