None

CAMPEONATO MINEIRO

Reunião nesta segunda deve decidir futuro do Tricordiano, que pode abandonar o Estadual

Entre outras reclamações, clube vê indícios de manipulação de resultados

postado em 14/03/2016 10:44 / atualizado em 14/03/2016 16:12

Divulgação
O Tricordiano pode abandonar o Campeonato Mineiro. Uma reunião nesta segunda-feira entre o presidente do clube, Gustavo Vinagre, e diretores será decisiva para o futuro da equipe do Sul de Minas. O clube se diz revoltado com as arbitragens e vê "indícios de manipulação nos resultados”.

O mandatário do Galo do Sul de Minas informou que concederá uma entrevista coletiva para informar a decisão da diretoria nesta terça-feira, às 11:30, no Estádio Elias Arberx, em Três Corações. “Nós vamos nos reunir hoje (segunda) e marcaremos uma reunião para comunicar a imprensa da nossa decisão”, resumiu o presidente Vinagre, ao Superesportes.

O dirigente não quis comentar sobre os supostos indícios de manipulação que o clube alega. Questionado pela reportagem sobre possíveis problemas financeiros para a continuidade no Estadual, o dirigente se irritou e desligou o telefone.

Nesse domingo, o Galo de Três Corações usou sua página no Facebook para informar que tem a intenção de sair da competição
. Jogando fora de casa, a equipe perdeu de 1 a 0 para a URT e ficou próxima da zona de rebaixamento, com seis pontos, mesmo número do penúltimo colocado Boa Esporte.

Entre outras reclamações, a diretoria também está irritada porque enfrentou problemas nos mandos de campo, sendo obrigada a transferir as partidas contra Cruzeiro e América para Sete Lagoas e Muriaé, respectivamente, por causa de força de contrato com a Globo, “que exige estádios em condições técnicas de transmissão pela televisão”. Em decorrência disso, a equipe de Três Corações teve uma sequência de sete jogos longe da cidade sede.

Tags: tricordiano estadual abandonar manioulação Campeoanto mineiro