None

MÓDULO ll

Próximo do fim, Módulo ll já tem grandes candidatos à elite do Campeonato Mineiro

Democrata e Nacional de Muriaé estão à frente na fase do hexagonal final

postado em 02/05/2016 18:00 / atualizado em 02/05/2016 17:47

Divulgação
O Módulo ll do Campeonato Mineiro é a grande competição do ano para vários clubes do interior de Minas Gerais. Com ele, é possível visar à elite do Estadual em busca de crescimento e visibilidade no mundo do futebol. Nesta temporada, Democrata de Governador Valadares, com 13 pontos, e Nacional de Muriaé, com 11, lideram a competição, que já está na 7ª rodada da fase do Hexagonal Final. Faltam apenas três rodadas para o término do torneio.

Reprodução
Capitão do líder do Mineiro, o goleiro Victor Souza ressaltou o suporte que o Democrata dá aos jogadores para que eles tenham um bom desempenho nas partidas. Na fase final do torneio, a equipe soma três vitórias e quatro empates. "O clube possui toda estrutura de um time grande. Ao longo dos dias, fomos percebendo que o clube dá tudo o que é necessário. Então, temos que dar nosso melhor para retribuir tudo isso, por meio de muito trabalho, seriedade, perseverança, união e fé, para conquistarmos o nosso maior objetivo que é voltar à elite do Campeonato Mineiro", disse.

A ansiedade do tão sonhado retorno ao Módulo l começou no início da competição e ainda se faz presente no dia a dia do clube de Governador Valadares. "Nós, jogadores, estamos ansiosos desde a primeira partida do campeonato, lá na fase inicial. Aos poucos fomos conquistando as vitórias e crescendo dentro da competição, porém, a ansiedade nunca passou... Quando começou o Hexagonal Final, sabíamos que o campeonato iria se transformar totalmente", afirmou o goleiro Victor Souza.

Divulgação
O sonho de quase todo jogador brasileiro é estar em um grande clube do país. Com o zagueiro Ricardo Lucena não é diferente. O defensor, que está emprestado pelo Atlético ao Nacional, está animado com a grande fase da equipe no Estadual. Ele acredita que o bom momento do time pode ajudá-lo a ser aproveitado futuramente pelo Galo. O Nacional soma três vitórias, dois empates e duas derrotas no Hexagonal Final. "Jogador precisa estar pensando inteiramente no objetivo, e o nosso é o acesso. Não pensar em onde ele está, e sim onde ele quer chegar. Um acesso para o Módulo l valoriza demais o jogador no mercado. Precisamos pensar nisso e manter o trabalho que vem sendo feito desde o início do campeonato. Como pertenço ao Atlético Mineiro, sei que eles estão me monitorando", afirmou.

Entenda a competição

O Módulo ll do Campeonato Mineiro é composto por 12 times. Na primeira fase, os clubes são divididos em dois grupos: A e B. Nessa fase, os times jogam entre si, dentro do grupo, turno e returno (uma partida exercendo seu mando, outra com o mando do adversário), e os três melhores classificados em cada grupo passam à fase seguinte e o pior de cada é rebaixado à Segunda Divisão. O Hexagonal Final é disputado no formato de pontos corridos, no qual as equipes se enfrentam em dois turnos. Os dois primeiros da tabela de classificação conseguem o acesso à elite do Estadual, sendo o primeiro, consagrado o grande campeão do Módulo ll.

Tags: goleiro zagueiro democrata nacional Módulo ll Ricardo Lucena Victor Souza Campeonato Mineiro