None

LUTO

Atleta de Carlos Alberto Silva no Guarani, Tite lamenta morte do ex-treinador

Atual técnico da seleção Brasileira foi campeão brasileiro pelo Guarani

postado em 20/01/2017 14:25 / atualizado em 20/01/2017 15:54

Jorge Gontijo/Estado de Minas

Técnico da Seleção Brasileira, Tite lamentou nesta sexta-feira a morte de Carlos Alberto Silva, 77 anos, que comandou o Brasil na conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul. O treinador lembrou que, nos seus tempos de jogador, atuou sob o comando de Carlos Alberto Silva.

"Em um momento triste como esse, primeiro deixo minha solidariedade à família deste homem, pelo qual tenho profundo respeito e admiração pela trajetória construída. Em minha história como atleta, no Guarani, e também como técnico, tive o prazer do convívio com um grande ser humano e de poder aprender muito com seus ensinamentos. Ficam a saudade, a admiração e o sincero desejo de luz, fé e força para a família", disse Tite.

Revelado no Caxias, Tite passou pelo Guarani exatamente quando o time era treinado por Carlos Alberto Silva. Juntos com craques como Zenon e Careca, eles levaram o time de Campinas ao título do Campeonato Brasileiro de 1978, naquela que é até hoje a maior conquista da história de um clube do interior paulista.

O treinador mineiro dirigiu alguns dos principais clubes do futebol brasileiro. Carlos Alberto Silva passou por São Paulo, onde foi campeão paulista duas vezes, Atlético Mineiro, onde venceu o Campeonato Mineiro em uma oportunidade, Cruzeiro, Corinthians, Palmeiras e Santos, entre outros.

O último trabalho de Carlos Alberto Silva como treinador foi em 2004, pelo América. No ano seguinte, ele atuou no Atlético como diretor de futebol. Já em 2014, fez parte, como um dos vice-presidentes, da chapa que venceu a eleição presidencial do mineiro Villa Nova.

Além disso, Carlos Alberto Silva também trabalhou em clubes de fora do país. E seu maior êxito foi no Porto, onde venceu duas vezes o Campeonato Português, em 1992 e 1993 - ele também foi campeão nacional no Japão, pelo Yomiuri Kawasaki, em 1991.

Tags: nacional futinternacional futnacional seriea cruzeiroec americamg atleticomg