None

CAMPEONATO MINEIRO

Democrata-GV vira sobre a Caldense em Poços de Caldas e deixa a zona da degola

Pantera fez 3 a1 na Veterana e passou o Tricordiano na classificação

postado em 25/03/2017 22:02 / atualizado em 25/03/2017 22:13

Federação Mineira de Futebol
O Democrata saiu de Governador Valadares em uma posição muito delicada na tabela do Campeonato Mineiro. A Pantera chegou à Poços de Caldas para o confronto contra a Caldense na penúltima colocação no Estadual. E mesmo saindo atrás no placar, fora de casa, os comandados de Márcio Pereira souberam reagir para buscar uma importante vitória por 3 a 1 sobre a Veterana.

A Caldense abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Jogando em casa, a Veterana foi para cima e Luiz Eduardo marcou, após bela jogada Wellington Rato pela ponta direita. O Democrata precisou de seis minutos para absorver o golpe e empatar a partida. Em jogada ensaiada de falta, Gérley aproveitou o passe e mandou uma bomba. A bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes.

Mesmo dando espaços, a Pantera precisava do resultado e foi para cima. Ainda na etapa inicial, aos 35 minutos, Thiago aproveitou saída errada de Hygor e bateu cruzado, no ângulo de Neguete. Virada no Ronaldão. Em um segundo tempo truncado, o time de Governador Valadares aproveitou escanteio para ampliar com Carlão. A Veterana tentou pressionar no fim, mas não foi o suficiente para buscar o empate.

Com a vitória, o Democrata-GV deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Mineiro. A Pantera chega aos sete pontos, sobe uma posição e deixa o Tricordiano – que foi derrotado pelo América mais cedo na rodada – na 11ª posição. Com a derrota, a Caldense perdeu a chance de encostar no G4 do Estadual. Na próxima rodada, o Democrata enfrenta o lanterna América-TO e a Veterana pega o Tricordiano.

Tags: interiormg caldense democrata