None

CAMPEONATO MINEIRO

URT retorna a Patos de Minas com festa da torcida, mas mantém foco no Atlético

Elenco do Trovão desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros

postado em 11/04/2017 11:54 / atualizado em 11/04/2017 14:12

Adamar Gomes/AGesporte
A URT retornou a Patos de Minas nesta segunda-feira, depois de vencer o Tombense por 2 a 1, em Tombos, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Trovão Azul foi recebido em sua cidade natal com muita festa por parte da torcida. Com o resultado, a equipe, além de ter conquistado a vaga para a segunda semifinal seguida no Estadual, sagrou-se bicampeã do interior e se classificou para a Série D do Brasileiro de 2018 - este ano, o time já estava garantido na D.

A festa em Patos de Minas começou ainda na noite de domingo, logo depois da vitória da URT. Vários torcedores comemoraram o triunfo pelas ruas da cidade. A euforia se estendeu na chegada da equipe, na manhã de segunda. Apesar de ter atuado fora de casa, o Trovão contou com a presença maciça de sua torcida que, nem mesmo com os 800 quilômetros de distância entre Tombos e a cidade do Alto Paranaíba, desanimou de comemorar com o público local.

Jogadores e membros da comissão técnica se dirigiram ao Estádio Zama Maciel na chegada a Patos e, no fim da tarde, desfilaram em carro aberto do Corpo dos Bombeiros, que percorreu várias ruas da cidade, seguido por carreata organizada pela torcida. Aplausos, fogos, seguidos por gritos de “bicampeã”, eram ecoados pelos torcedores.

Diferentemente de 2016, quando jogou a da da semifinal no Bernardo Rubinger de Queiroz, campo do Mamoré, a URT irá mandar a primeira partida no Mineirão. Isso porque o estádio apresenta restrições. Os laudos de prevenção e combate a incêndio e de condições sanitárias e de higiene venceram em 7 de abril - exatos três dias antes da decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) sobre os locais das partidas do mata-mata. Já o Zama Maciel, que pertence ao próprio Trovão possui capacidade inferior a 10 mil lugares, ficando, assim, inviável para receber o duelo.

Apesar da recepção calorosa, o goleiro Juninho quer atenção da URT diante do Atlético, adversário da semifinal, sobretudo no Estádio Independência, palco do jogo de volta. Isso porque o Trovão foi derrotado pelo Galo, no mesmo local, na primeira fase do Mineiro, por 2 a 0. O camisa 1 da equipe de Patos espera que o elenco tenha aprendido com os erros cometidos naquela ocasião.

“Joguei lá e sei o que é jogar uma final, o que é a torcida deles apoiando. Vai ser um jogo muito maior que o da primeira fase. Tem que ser consciente, os pés no chão. Não foi fácil na primeira fase, imagine em semifinal. Temos que ter atenção e não cometer os erros que tivemos aqui. Contra o Galo, se errar, a gente perde. Então tem que ter mais cuidado”, declarou.

Tags: interiormg semifinais mineiro estadual atleticomg urt