None

CAMPEONATO MINEIRO

Técnico da URT lamenta desfalques, mas garante equipe ofensiva contra o Atlético

Trovão Azul precisa vencer para ser um dos finalistas do Estadual

postado em 23/04/2017 06:30 / atualizado em 22/04/2017 18:38

Matheus Adler/Superesportes
A URT está pronta para encarar o Atlético neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe, que tem encarado a estrada nas últimas três semanas, utilizou os últimos dias para recuperação física e correção dos erros cometidos no primeiro jogo, como o que resultou no gol de Rafael Moura.

 Apesar da sequência de viagens, o técnico Rodrigo Santana avaliou positivamente a semana da URT. Com alguns desfalques, o treinador usou os últimos treinamentos para definir o substituto do lateral-esquerdo Fábio Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e do atacante Edmar, lesionado. Para o lugar do primeiro, Santana escolheu Leonardo, reserva imediato da posição. No ataque, a vaga está entre Thiago Brito e Gabriel Ceará.

A ordem na equipe é fazer dois tempos semelhantes no Independência, para que o Trovão Azul saia do estádio com a classificação para a final do Mineiro. Para isso, o time precisa de uma vitória simples contra o Galo.

“Foi uma semana muito boa. Conseguimos recuperar os jogadores do jogo de domingo. Tivemos uma semana para trabalhar em cima de detalhes, em cima da suspensão do Fabinho. Foi uma semana para conter a ansiedade dos atletas e trazer confiança e segurança para o grupo, para que possamos fazer dois tempos mais ou menos iguais ou superiores ao que fizemos”, disse o treinador ao Superesportes.

Vencer o Atlético no Independência não é tarefa fácil. E a URT sabe disso. Afinal, foi derrotada pelo alvinegro por 2 a 0 ainda na primeira fase do Estadual. Para conseguir tal feito, o treinador do time de Patos espera que os jogadores controlem a ansiedade apresentada na partida de ida. No entanto, Rodrigo Santana garante: os erros estão corrigidos.

“Foi corrigido no intervalo daquela partida. Fizemos um primeiro tempo ruim. O time entrou desligado, os jogadores erraram muitos passes no campo defensivo, coisas que sempre fizemos bem durante a competição toda. Lógico, o adversário é muito grande e está bem treinado, mas corrigimos os erros no intervalo e sofremos menos, pois a pressão foi muito grande e ainda sim fizemos o gol”, observou Santana.

A melhor amiga da URT nesse momento chama-se confiança. Santana garante uma equipe ofensiva, que irá jogar de igual para igual, em busca da inédita vaga para a final do Campeonato Mineiro.

“Todos estão confiantes para o jogo, sabem das dificuldades, já que é a terceira vez que estamos enfrentando o Atlético nesse campeonato. É um jogo decisivo para a gente, só a vitória nos interessa. Respeitamos muito a grandeza do Atlético, mas sabemos que precisamos vencer. A equipe que quer vencer tem que propor jogo, jogar de igual para igual. Não podemos medir esforços”, concluiu.

Tags: mineiro2017 atleticomg