None

SÉRIE B

Depois de encontro no Horto, mineiros são os únicos invictos na sequência da Série B

América e Boa Esporte não foram derrotados nas últimas cinco rodadas

postado em 03/08/2017 15:15 / atualizado em 03/08/2017 15:34

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
América e Boa Esporte se enfrentaram no dia 11 de julho, no Independência, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com vitória do Coelho por 2 a 0. Desde então, os dois mineiros são os únicos entre os 20 clubes da segunda divisão nacional que não foram derrotados. As demais 18 equipes sofreram pelo menos um revés na competição nesse período.

Com a vitória sobre o rival estadual, o América se aproximou de Juventude e Guarani, os dois primeiros colocados à época. De lá para cá, o Coelho manteve a pegada e alcançou um empate e quatro vitórias nas cinco rodadas seguintes. Com a queda de produção dos rivais, o Coelho chegou à liderança da competição e garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno.

Nessa sequência, o América empatou com o Guarani e, depois, venceu ABC, Figueirense, Juventude e Londrina. O Coelho fecha o primeiro turno visitando o CRB, às 21h30 desta sexta-feira, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em Alagoas. Na Série B, a equipe comandada por Enderson Moreira chegou à excelente marca de 12 partidas de invencibilidade.

Desde que perdeu para o América, o Boa Esporte também emplacou uma sequência positiva. Foram duas vitórias e três empates nas últimas cinco rodadas. Apesar de figurar no meio da tabela (11ª posição), o desempenho deixou a equipe de Varginha próxima do G-4 – com 25 pontos, está três atrás do Ceará, quarto colocado.

O Boa Esporte venceu Criciúma e Luverdense e empatou com Londrina, Santa Cruz e Brasil de Pelotas. Na 19ª rodada da Série B, a equipe mineira enfrenta o Paraná em um confronto direto na tabela. Se vencer, o Boa ultrapassa o rival na classificação do campeonato.

Ainda assim, para encostar de vez no grupo que garante o acesso à primeira divisão, além de vencer o Paraná no Municipal de Varginha, o Boa Esporte deve torcer por derrotas de seis adversários. A equipe do Sul de Minas precisa do revés de CRB, Criciúma, Londrina, Juventude Guarani e Ceará nos confrontos contra América, Brasil de Pelotas, Vila Nova, Santa Cruz, Internacional e ABC, respectivamente.

Tags: serieb interiormg americamg ituiutaba boaesporte