Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Zagueiro Réver marca no fim e Internacional vira sobre Emelec em casa na base da superação

Além do defensor, Nilmar e Alex marcaram os gols no dramático triunfo colorado

postado em 05/03/2015 00:21

AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

O Internacional não foi brilhante, mas obteve uma vitória com cara de Libertadores nesta quarta-feira. Enfrentando muitas dificuldades diante do Emelec, o Colorado saiu à frente, sofreu a virada, perdeu seu capitão D’Alessandro por lesão, mas chegou à vitória, ganhando por 3 a 2 no Beira-Rio. Nilmar, Alex e Réver fizeram os gols do Inter, enquanto Burbano e Mena marcaram para o time equatoriano.

O Inter começou mandando no jogo e, logo aos dez minutos, abriu o placar. Porém, o Emelec reagiu: envolveu a defesa colorada na base do toque de bola e virou o jogo antes do intervalo. Sem D’Alessandro, lesionado, o Colorado chegou ao empate no segundo tempo através de Alex, substituto do argentino. Mesmo com problemas defensivos, Aguirre abriu seu time e foi premiado com um golaço de Réver no fim, chegando a uma importantíssima vitória.

O Inter agora divide a liderança do grupo 4 com o próprio Emelec, que segue à frente pelo saldo de gols. O próximo jogo entre as duas equipes é no dia 18, em Manta, no Equador. O Colorado volta a campo neste domingo, em Caxias do Sul, diante do Juventude, pelo Campeonato Gaúcho.

O jogo – Jogando com muito ímpeto, o Internacional dominou os minutos iniciais e deu a impressão de que venceria o jogo com facilidade. Logo aos dois minutos, Freitas deu belo passe na área para Eduardo Sasha, que mandou para fora. Aos seis, Vitinho acertou a trave em cobrança de falta e, no rebote, Nilton raspou o travessão. Aos 10, o gol: Nilmar recebeu lindo passe de D’Alessandro, ganhou da zaga na velocidade e abriu o placar.

Em vez de pressionar para aumentar a vantagem, o Inter diminuiu o ritmo. Isto permitiu ao Emelec encaixar melhor sua marcação e equilibrar o jogo. O castigo veio aos 22: Bolaños achou Burbano com um passe sensacional, que pegou toda a defesa fora do lugar. O meia driblou Alisson e empatou o jogo: 1 a 1. Só aí o time de Diego Aguirre foi chegar novamente: aos 25, D’Alessandro arriscou de longe, a bola desviou na zaga e saiu a escanteio.

O Colorado passou a sentir a impaciência da torcida, errando mais do que deveria. As dificuldades para criar jogadas eram cada vez maiores. Somente uma bela jogada de Nilmar pela esquerda, aos 41, quebrou a monotonia. Na sequência do lance, porém, as coisas se complicariam de vez: D’Alessandro sentiu lesão muscular e deixou o campo para a entrada de Alex. Nos acréscimos, aos 46, Mena tabelou com Bolaños, entrou sozinho na área e deslocou Alisson, colocando os equatorianos na frente.

O segundo tempo começou quente. A primeira chance foi do Emelec: Bagüí cruzou e Mena, sozinho, cabeceou para fora. Aos quatro minutos, a resposta colorada: Sasha cruzou, a zaga afastou errado, Nilmar bateu e Dreer desviou para escanteio. Aos seis, Mena fez boa jogada e cruzou para Burbano, que quase fez o terceiro do time visitante.

O jogo seguia duro, mas o Inter achou o empate aos 14: desta vez foi Nilmar quem deu o passe perfeito, em lançamento para Alex, que bateu na saída de Dreer. O Emelec não sentiu o gol e seguiu jogando com personalidade. Porém, Nilmar, em grande noite, quase virou para o Internacional aos 23. Após erro de Achilier, o atacante tentou encobrir Dreer, que deu tapinha providencial para escanteio. Aos 27, Alisson salvou o Inter em chute de Burbano, após linha de passe equatoriana em plena área colorada. O goleiro colorado faria nova defesa aos 30, em chute de Bolaños.

Para tentar chegar à vitória, Diego Aguirre abriu de vez o Inter, retirando Freitas e colocando Jorge Henrique. O time gaúcho quase chegou aos 34, com Fabrício aparando cruzamento de Jorge Henrique, mas Dreer pegou. Aos 37, Alex bateu escanteio, Dreer cortou parcialmente e Réver mandou uma bomba de primeira, virando de novo a partida: Inter 3 a 2. O quarto quase veio a seguir, em cruzamento de Sasha que passou por todo mundo na pequena área. Aos 45, Alisson pegou chute de Mena, na última chance do Emelec na partida.

INTERNACIONAL 3 x 2 EMELEC

Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Néstor Pitana
Assistentes: Juan Belatti e Lucas Germanotta (trio argentino)
Renda: R$ 1.230.390,00
Público: 34.109 (29.753 pagantes)
Cartões amarelos: Freitas e Réver (Internacional); Narváez, Bagüí, Bolaños, José Quiñónez e Giménez (Emelec)
Gols: INTERNACIONAL: Nilmar, aos 10 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 14, e Réver, aos 37 minutos do segundo tempo
EMELEC: Burbano, aos 22, e Mena, aos 46 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Alan Costa, Réver e Fabrício; Freitas (Jorge Henrique), Nilton e D’Alessandro (Alex); Vitinho (Luque), Nilmar e Eduardo Sasha
Técnico: Diego Aguirre

EMELEC: Dreer; Narváez, José Quiñónez, Achilier e Bagüí; Pedro Quiñónez, Lastra (Escalada), Burbano (Fernández), Giménez e Mena; Bolaños
Técnico: Gustavo Quinteros

Tags: internacional libertadores réver emelec