Internacional
None

CAMPEONATO CEARENSE

Ceará mantém 100% no Campeonato Cearense e vê empate do rival Fortaleza fora de casa

No Castelão, Alvinegro venceu por 2 a 0, gols de Thiago Carvalho e Zezinho

postado em 06/02/2016 20:21

Christian Alekson/cearasc.com
Pela sexta rodada do Campeonato Cearense, o Ceará recebeu o Tiradentes no estádio Presidente Vargas e manteve o 100% na competição pelo grupo A2 com um placar confortável: 2 a 0.

Thiago Carvalho abriu o placar logo aos 12 minutos da primeira etapa, desviando cruzamento de atrás da intermediária. Aos 21, Gel, do Tiradentes, recebeu o vermelho direto por falta em Alex Amado, que seguia em marcação para o gol.

O Tiradentes, mesmo com um a menos, fez boas jogadas pelas laterais e complicou a primeira etapa para o Ceará. Aos 33 minutos houve pausa para hidratação. Na volta da parada técnica, o Ceará chegou a marcar um gol em escanteio com Charles, mas o tento foi anulado por falta de ataque do zagueiro.

O segundo tempo foi um massacre do Vozão. Diversas chances desperdiçadas só foram fazer valer o gol com quatro minutos para o final. Zezinho aproveitou falha da zaga do Tigre e mandou uma pancada de fora da área, pegando o goleirão Fábio Lima adiantado. 2 a 0 para o Ceará e jogo selado no PV.

Com cinco vitórias em cinco jogos, o Ceará é líder isolado do grupo A2 e ainda não sofreu gols na competição. O próximo confronto é contra o Guarani de Juazeiro, vice líder do grupo, quarta feira às 20h45, no Romeirão.

Itapipoca segura pressão do Fortaleza e arranca primeiro ponto no Cearense

Em jogo tecnicamente fraco, Fortaleza perdeu os 100% no campeonato ao sofrer empate contra o Itapipoca no Estádio do Junco, em Sobral. O confronto terminou com o placar de 1 a 1.

O Menino Travesso abriu o placar no segundo tempo, com gol de Índio. A partir daí, a equipe, que contabilizava quatro derrotas em quatro jogos, se trancou na defesa para tentar assegurar a vitória.

A pressão do Fortaleza só deu frutos aos 40 da etapa final. Em jogada aérea, Anselmo empurrou de cabeça após cruzamento de Eduardo. O Tricolor cearense ainda tentou, mas não conseguiu virar a partida, perdendo, assim, a oportunidade de já encaminhar a classificação para a próxima fase da competição.

Próximo confronto do Leão se dá contra o Icasa no Castelão, quarta feira dia 10, às 19 horas.