None

CBF registra mudança de nome do Ipatinga para Betim Esporte Clube

Betim não tem estádio próprio em sua nova cidade e terá que jogar em Sete Lagoas

postado em 07/12/2012 17:36 / atualizado em 07/12/2012 19:14

Nessa quinta-feira, a CBF registrou a troca de nome do Ipatinga Futebol Clube para Betim Esporte Clube. Desta forma, o clube tem mudança de sede autorizada, indo de Ipatinga, no Vale do Aço, para Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Federação Mineira de Futebol, a CBF já registrou a troca de nome e de cidade. No entanto, mesmo com o novo registro do clube em seu sistema interno, a FMF ainda não foi comunicada de forma oficial pela entidade nacional.

Sem local para jogar em sua nova cidade, o Betim mandará suas partidas na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com autorização da Ademg. A intenção do presidente do Betim, Itair Machado, é fazer uma parceria com a prefeitura local para reformar o Estádio Capelão.


“Vamos ter uma reunião. A intenção é de jogar em Betim o mais rápido possível”, afirmou ao Superesportes.

O Betim manterá as cores do Ipatinga em seu uniforme. O local para treinamento ainda não foi definido, mas, inicialmente, deverá ser no Capelão.

Rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada, ainda com nome de Ipatinga, o Betim disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2013.

Tags: interiormg