None

SÉRIE C

Invicto em casa, Boa Esporte goleia o Guarani e conquista o título da Série C do Brasileiro

Equipe de Varginha venceu o Bugre e se tornou a segunda equipe mineira a vencer a Série C, igualando feito do América, em 2009

postado em 05/11/2016 20:43 / atualizado em 05/11/2016 23:35

CBF/divulgação

Depois de empatar com o Guarani por 1 a 1, semana passada, em Campinas, o Boa Esporte goleou o Bugre por 3 a 0, na noite deste sábado, no estádio Melão, em Varginha, conquistando o título da Série C do Brasileiro. É o primeiro título nacional da história do time do Sul de Minas, que terminou a competição sem perder em casa – foram nove vitórias e três empates.

Com o acesso à Série B garantido e precisando de empate sem gols ou vitória para conquistar o título, o Boa começou a partida de forma fulminante e abriu o placar logo aos 9min. Rodolfo avançou pela esquerda e tocou para Braian Samúdio, que bateu de primeira no canto esquerdo de Leandro Santos: 1 a 0. A torcida ainda comemorava o gol, quando Fellipe Mateus, dominou da entrada da área, e acertou um belo chute no canto direito do gol do Guarani: 2 a 0.

No segundo tempo, o Bugre melhorou. Apoiado por quase cinco mil torcedores que viajaram de Campinas até Varginha, muitos deles em ônibus fretados, o Guarani estava bem na partida, quando o zagueiro Ferreira foi expulso. O jogador, indignado pela marcação, avançou sobre o árbitro Marcos Mateus Pereira e o derrubou, gerando confusão que paralisou a partida.

O lance acabou acirrando o ânimo dos torcedores, que passaram a se insultar próximo à grade que dividia a torcida. Faltavam ainda 10 minutos para o fim da partida, quando os varginhenses já gritavam “É campeão”. Para coroar a festa, aos 44min do segundo tempo, Kaio Cristian marcou o terceiro gol para os campeões: 3 a 0.

O Boa Esporte terminou a campanha na Série C com 16 jogos de invencibilidade.

Ironicamente, o time de Varginha foi o lanterna no Campeonato Mineiro 2016 e disputará o Modulo II do Estadual do próximo ano. Na Série B, o Boa Esporte deve representar Minas ao lado do América, virtualmente rebaixado na Série A. Já o Tupi de Juiz de Fora, que este ano colheu insucessos na Segundona, tem queda quase certa à Série C.



BOA 3 X 0 GUARANI

BOA

Daniel; Leonardo, Edson Borges, Bruno Maia e Romano; Escobar, Itaqui, Fellipe Mateus (Kaio Cristian) e Braian Samudio (Tchô); Daniel Cruz e Rodolfo (Jean Henrique). Técnico: Ney da Matta.

GUARANI
Leandro Santos; Lenon, Leandro Amaro, Ferreira e Gilton; Auremir, Wesley (Denis Neves) e Fumgalli; Pipico, Deivid (Régis) e Eliandro (Genilson). Técnico: Marcelo Chamusca.

GOLS
Braian Samudio, aos nove, e Fellipe Mateus, aos 13 minutos do primeiro tempo; Cristian aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcus Mateus Pereira (MS).

CARTÕES AMARELOS - Auremir e Pipico (Guarani); Romano e Kaio Cristian (Boa).

CARTÃO VERMELHO - Ferreira (Guarani).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Melão, Varginha (MG)

Tags: boaesporte atleticomg cruzeiroec americamg boa seriec brasileiro guarani futnacional