None

SÉRIE B

Ruy marca duas vezes, América vence o Boa e mantém sequência invicta na Série B

Coelho não perde a sete jogos e está na terceira posição na Segunda Divisão

postado em 11/07/2017 22:20 / atualizado em 12/07/2017 00:48

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
Os elogios de Enderson Moreira ao elenco do América para a Série B nunca foram tão certeiros. O treinador precisou colocar Ruy no lugar de Renan Oliveira, lesionado ainda no primeiro tempo, e o camisa 21 decidiu o confronto. Com dois belos gols do meio-campista, em chutes de fora da área, o Coelho venceu o Boa Esporte por 2 a 0, aumentou a série invicta na Segunda Divisão para sete partidas e manteve o Alviverde na terceira posição, na cola dos líderes Juventude e Guarani.

Para tentar manter a invencibilidade, o América tem mais um duelo em casa na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E é um confronto direto no G4 da competição. O Coelho recebe o Guarani, segundo colocado, às 16h30 de sábado, no Independência, pela 14ª rodada. Por outro lado, o Boa Esporte faz mais uma partida como visitante e vai encarar o Londrina, no Estádio do Café, também no sábado, mas às 19h.

O jogo - O início do confronto fez o América provar um pouco de seu próprio 'veneno'. Assim como a equipe comandada por Enderson Moreira costuma fazer, o Boa Esporte marcava sob pressão e em linhas avançadas para tentar pegar uma bola já no campo de defesa alviverde.

A primeira chance dos visitantes veio dessa forma, aos 14 minutos do primeiro tempo. Zé Ricardo saiu jogando errado e perdeu a bola para Wesley. O atacante avançou até próximo à área, cortou a marcação de Messias e bateu no cantinho. João Ricardo fez boa defesa.

Perdendo o meio-campo, o América só foi equilibrar as ações em uma fatalidade. Renan Oliveira sentiu lesão e foi substituído. Ruy entrou e mudou o jogo. O Coelho passou a ter o domínio das ações entre as intermediárias e colocou o Boa na roda.

Aos 30' e 32', Luan e Matheusinho deram trabalho à defesa visitante. Aos 42', Ruy não deu chances para Daniel Luiz e abriu o placar para o América com um golaço. O meio-campista acertou um lindo chute, do meio da rua, no ângulo esquerdo do goleiro do Boa. 1 a 0.

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O Coelho voltou para a segunda etapa se impondo sobre o rival. Com um minuto, Pará tabelou com Bill e ficou frente a frente com Daniel Luiz, mas chutou em cima do goleiro. Tomando iniciativa e com o Boa acuado, o Coelho ampliou aos 11'. Outra vez, Ruy arriscou de fora da área e acertou belo chute, a meia altura, no canto. 2 a 0.

A aplicação tática americana deu mais frutos aos 20'. Daniel Luiz tentou driblar Bill na saída de jogo, perdeu a bola e fez falta no atacante do Coelho. O árbitro Daniel Nobre Bins mostrou o cartão vermelho para o goleiro do Boa e deixou os visitantes com um jogador a menos em campo.

Na sequência, o Boa recuou ainda mais suas linhas e se limitou a tentar uma saída em contra-ataque. O América, por outro lado, não soube aproveitar a superioridade numérica em campo para aumentar a contagem e melhorar o saldo de gols na competição.

No final, com a partida caindo de produção, o Coelho ainda teve um susto. Pará dividiu bola na área adversária, machucou o ombro na queda ao gramado e saiu de maca. O América também terminou o jogo com 10 jogadores em campo, mas com mais três pontos na conta na Série B.



AMÉRICA 2 x 0 BOA ESPORTE

América
João Ricardo, Norberto, Rafael Lima, Messias e Pará; David, Zé Ricardo e Renan Oliveira (Ruy); Matheusinho (Gérson Magrão), Luan (Neto Moura) e Bill
Técnico: Enderson Moreira

Boa Esporte
Daniel Luiz; Ruan, Caique, Júlio Santos e Paulinho; Escobar (Geandro) , Diones e Fellipe Mateus; Thaciano, Reis (Fabrício) e Wesley (Casagrande)
Técnico: Nedo Xavier

Gols: Ruy, aos 42' do 1ºT e aos 11' do 2ºT (América)
Cartão vermelho: Daniel Luiz (Boa Esporte)

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 11 de julho (terça-feira), às 20h30

Público: 2.921
Renda: R$ 15.874,00

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS/CBF)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS/CBF) e Leirson Peng Martins (RS/CBF)

Tags: américa coelho serieb boaesporte interiormg