Oeste
None

SÉRIE B

Vasco sai na frente e sofre empate do Oeste no interior paulista, mas mantém a liderança

Nenê abre o placar logo aos 23 segundos, mas time carioca cede igualdade

postado em 31/05/2016 23:44

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O Vasco manteve a liderança do Campeonato Brasileiro da série B ao empatar com o Oeste por 1 a 1, em partida disputada na noite desta terça-feira, na Arena Barueri. O resultado fez o time de São Januário chegar aos 13 pontos, superando o Atlético Goianiense que foi derrotado e não conseguiu superar a equipe carioca.

O Oeste conquistou seu quinto ponto e ocupa a 13ª posição. Com o empate, o Vasco completou 32 jogos sem derrota.

O resultado fez justiça ao desempenho dos dois times. O Vasco começou mais agressivo e saiu na frente com um gol de Nenê aos 23 segundos, o mais rápido do ano, mas o Oeste se recuperou e chegou ao gol do empate com Francisco Alex, depois de equilibrar as ações em campo. Na próxima rodada, o Vasco receberá o Goiás, em São Januário; O Oeste vai enfrentar o Criciúma, em Barueri.

O jogo

A torcida ainda estava buscando seus lugares na arquibancada quando o Vasco marcou o primeiro gol, aos 23 segundos. Depois de lançamento de Pikachu, Nenê, do lado esquerdo, bateu de primeira com violência e colocou no canto esquerdo de Felipe Alves. Sob forte chuva, o Oeste demorou a se recuperar do golpe e só aos 11 minutos é que chegou com perigo na área carioca. Depois de tabelar com Marcos Vinicius, Felipe Rodrigues se livrou de Luan, entrou na área e bateu cruzado, mas Jordi fez grande defesa.

Aos 19 minutos, Nenê fez ótimo lançamento para Jorge Henrique na esquerda e correu para receber na área, mas o passe veio muito alto e a zaga paulista aliviou. O Oeste tentava tocar a bola, mas o campo pesado e a boa marcação cruz-maltina impediam que o time de Fernando Diniz tivesse sucesso nas ações ofensivas.

Aos 23 minutos, Jorge Henrique quase interrompeu o toque de bola da defesa do Oeste, dividindo com o zagueiro Velicka na entrada da área, mas a bola acabou saindo.

O Oeste subiu de produção e acabou marcando o gol do empate aos 28 minutos. Depois de investida de Léo Artur, Jordi fez defesa parcial e a bola sobrou para Francisco Alex, fora da área. O meia bateu rasteiro no canto direito de Jordi que estava inteiramente fora da jogada.

O Vasco não repetia suas últimas atuações e só Nenê aparecia. Eder Luis e Thales quase não participavam do jogo, irritando o técnico Jorginho que reclamava muito do posicionamento dos seus atacantes. Só aos 41 minutos é que o Vasco voltou a incomodar. Após passe de Nenê, Jorge Henrique bateu cruzado e Felipe Alves fez grande defesa, impedindo o segundo gol da equipe carioca.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o volante Willian Oliveira no lugar de Julio dos Santos. O Oeste, no estilo do técnico Fernando Diniz, tentava manter a posse de bola, procurando espaços na defesa adversária. O Vasco foi o primeiro a chegar. Aos três minutos, Eder Luis investiu pela direita e tentou achar Thales na área, mas a defesa do rubro-negro de Itápolis aliviou o perigo.

Aos 12 minutos, Mazinho levantou na área, o goleiro Jordi saiu mal e a zaga teve que se virar para aliviar o perigo. O jogo ficou equilibrado, mas com poucos lances de área.

Fernando Diniz trocou três jogadores e o Oeste passou a pressionar em busca do segundo gol, enquanto o Vasco encontrava muita dificuldade para concluir as jogadas de ataque e não incomodava o goleiro Felipe Alves.

Aos 36 minutos, Pikachu cruzou na área e Caio Monteiro cabeceou mal, sem levar perigo para o gol de Felipe Alves. A resposta do Oeste veio em falta cobrada por Velicka que passou perto da trave direita de Jordi. Três minutos depois, Willian bateu, a bola desviou em Velicka e saiu para escanteio. Na cobrança, Willian bateu e Rafael Rocha, de cabeça, salvou na linha do gol. Nos minutos finais, o Vasco partiu para o ataque, mas não conseguiu balançar as redes e teve que se contentar com o empate por 1 a 1.

Tags: serieb oestesp vasco empate liderança