Oeste
None

SÉRIE B

Em estreia do técnico Guto Ferreira, Bahia vence Oeste e encerra série negativa na Segundona

Com novo comando, Tricolor faz 2 a 0 e quebra jejum de triunfos na Série B

postado em 28/06/2016 21:51

Jessica Santana/Bahia
O Bahia venceu o Oeste por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Guto Ferreira, o Tricolor conseguiu um triunfo depois de quatro rodadas sem pontuar e voltou a se aproximar do G4.

Aos 13 minutos do primeiro tempo, o Bahia abriu o placar com belo gol de Hernane. Já na segunda etapa, aos 15, o clube ampliou a vantagem com chute forte e cruzado de Zé Roberto.

O Oeste ainda teve a chance de diminuir com Ricardo Bueno, mas o atacante desperdiçou uma penalidade máxima aos 25 minutos do segundo tempo.

Em queda livre depois de quatro derrotas seguidas, o Esquadrão de Aço consegue colocar panos quentes na crise. Com a vitória, o clube chegou aos 20 pontos e voltou a rondar o G4.

O recém-chegado Guto Ferreira, assim, terá um pouco mais de paz para tentar resolver os problemas do elenco para manter sonho de subir para a primeira divisão.

O Oeste, por sua vez, amarga uma campanha inconstante. Derrotado, o time permanece no 12º lugar, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Paysandu que joga ainda nesta rodada.

O jogo

Com um princípio de confronto estudado, o Bahia ameaçou uma pressão sobre o adversário e logo saiu na frente. Aos 13 minutos, em cobrança rápida de lateral de Hayner, Hernane se antecipou à zaga e tocou por cima de Felipe Alves.

Depois do gol, a partida perdeu brilho. O Tricolor passou a jogar apenas na segurança, sem tomar riscos. O Oeste tinha mais a posse de bola, mas falhava na hora de criar oportunidades de perigo.

O time paulista apenas ameaçou aos 40 minutos. Em cruzamento de esquerda, Ricardo Bueno ganhou no alto da defesa e testou para o chão, mas, por pouco, errou o alvo.

Na volta para o segundo tempo, no entanto, a situação mudou. Logo aos 2 minutos, o Oeste perdeu chance clara de empatar. Léo Artur recebeu livre no ataque, mas o meia acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 10, outra chegada perigosa do Rubrão. Danielzinho arriscou de longe e Lomba deu rebote. A bola caiu no pé de Léo Artur, que dominou, chutou de direita e a bola passou rente ao poste direito.

Quando estava pior no confronto, o Bahia conseguiu ampliar a vantagem. Aos 15, em boa trama, Hernane abriu para Zé Roberto, que recebeu na área livre e bateu forte e cruzado, estufando as redes.

O Rubrão teve a chance de renascer na disputa aos 25 minutos, quando Danilo Pires segurou Wellington dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Ricardo Bueno foi para a cobrança, mas bateu muito mal e Lomba, já caído, conseguiu defender com o corpo.

Depois desse banho de água fria, o Oeste não teve mais forças para correr atrás do resultado. O Tricolor apenas controlou a partida enquanto esperava o árbitro apitar o final da partida.

Tags: serieb oestesp bahia técnico Guto Ferreira