Oeste
None

AMÉRICA

Enderson lamenta oportunidades perdidas contra o Oeste e reconhece: 'Jogo escapou das nossas mãos'

Técnico evitou entrar em polêmica sobre marcação de penalidades e pediu mais concentração do time diante do Santa Cruz, na próxima rodada

postado em 01/10/2017 14:50 / atualizado em 01/10/2017 19:30

Mourão Panda/América
O técnico Enderson Moreira viu o América perder a segunda partida no estádio Independência nesta Série B, na manhã deste domingo. O Coelho enfrentou o Oeste pela 27ª rodada e saiu derrotado por 2 a 1. Na visão do treinador alviverde, o resultado poderia ter sido outro, caso o time aproveitasse melhor as oportunidades criadas, sobretudo no primeiro tempo.

O grande nome dos primeiros 45 minutos foi o goleiro Rodolfo. O camisa 1 do Oeste interveio em, pelo menos, quatro oportunidades de gol criadas pelo América. Em uma delas, a cobrança de falta de Edno tinha endereço certo no ângulo direito, mas o arqueiro pulou para espalmar. Se na primeira etapa o Coelho criou bastante, na segunda o ritmo da equipe caiu consideravelmente. A equipe alviverde até abriu o placar, teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas viu o time de Barueri crescer na partida e sair com os três pontos do Independência.

"Tudo no futebol, temos que avaliar dos dois lados. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos chance nenhuma para a equipe do Oeste, perdemos umas três ou quatro situações. Finalizamos muito hoje. Goleiro deles deve um início de tarde muito feliz. Ali perdemos oportunidades de entrarmos no vestiário com um resultado interessante. No segundo tempo fizemos um gol muito rápido, e logo em seguida tivemos a oportunidade de fazer o segundo, e o jogo foi escapando da gente, temos que reconhecer isso. Não acho que o resultado pelo segundo tempo foi injusto. Eles criaram oportunidades e o jogo escapou das nossas mãos, não conseguimos ter a bola. Tentamos retomar o controle da partida com todas as substituições que podíamos", analisou Enderson.

O treinador evitou falar sobre os pênaltis marcados para América e Oeste no segundo tempo. Enderson Moreira preferiu valorizar a vice-liderança e garantiu reação do Coelho contra o Santa Cruz, no sábado, às 19h, no Arruda, pela 28ª rodada. "É difícil falar dos dois pênaltis, se tem dúvidas ou não. O fato é que a gente perdeu o jogo, mas ainda somos vice-líderes. Precisamos concentrar um pouco mais na próxima partida. Essa equipe já demonstrou capacidade de reação. Aconteceu aqui contra o Paysandu. O mais importante é recuperarmos nossa forma de jogo novamente", concluiu.

O resultado deixou o América com 48 pontos, na vice-liderança, ficando mais distante do líder Internacional, que soma 54 pontos. Agora, o Coelho precisa torcer por um tropeço do Colorado, que enfrenta o Paraná, na terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada.

Tags: Enderson Moreira americamg serieb futnacional interiormg oestesp