Palmeiras
None

CAMPEONATO PAULISTA

Borja estreia com gol, Palmeiras joga bem e goleia Ferroviária pelo Campeonato Paulista

Atacante colombiano balançou as redes depois de 15 minutos em campo

postado em 25/02/2017 18:41

Quem foi ao Palestra Itália neste sábado de carnaval esperando ver a estreia de Miguel Borja saiu mais do que satisfeito pelo jogo coletivo apresentado pela equipe e o gol logo no primeiro jogo do colombiano. Aos gritos de “Olê-lê Olá-lá o Borja vem aí, e o bicho vai pegar”, o colombiano entrou em campo na metade do segundo tempo e, com 15 minutos no gramado, anotou o terceiro gol alviverde na goleada por 4 a 1 sobre a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista.

Usando a camisa 12 eternizada por São Marcos no Palmeiras, Borja não vinha participando tanto do jogo, mas já levantava a torcida a cada toque na bola. O ápice veio aos 37 minutos, quando o colombiano ganhou bola no meio-campo, tocou para Dudu, e avançou pela direita. O centroavante recebeu do camisa 7, olhou para o goleiro e finalizou com calma, de pé direito, para fazer seu primeiro gol pelo Verdão.

Antes, mostrando triangulações e trocas de posicionamento não vistas no clássico contra o Corinthians, o Alviverde criou diversas oportunidades, principalmente na etapa inicial, quando Fernando Prass foi um mero espectador e as constantes trocas entre Zé Roberto e Egídio, bagunçaram o sistema defensivo da Ferroviária.

Foi justamente com uma triangulação entre Willian, Jean e Michel Bastos, que o atacante cruzou para Keno, de cabeça, abrir o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O Verdão ainda teve várias chances na primeira etapa, mas só voltou a marcar com Michel Bastos, de falta, já na etapa final, em jogada ensaiada com Jean.

Pouco depois, Alan Mineiro chutou da entrada da área e a bola bateu nos braços abertos de Michel Bastos. O árbitro anotou o pênalti indiscutível e, na primeira chance, o mesmo Alan Mineiro parou em Fernando Prass. O auxiliar, porém, mandou voltar o lance e, na segunda oportunidade, o jogador da Ferroviária diminuiu.

Após o gol de Borja, ainda houve tempo para o atacante Róger Guedes, que entrou no segundo tempo, deixar sua marca de cabeça em cobrança de escanteio, aos 40 minutos.

PALMEIRAS 4 X 1 FERROVIÁRIA

Palmeiras
Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos (Raphael Veiga); Keno (Róger Guedes), Michel Bastos, Zé Roberto e Dudu; Willian (Borja)
Técnico: Eduardo Baptista

Ferroviária
Matheus; William Cordeiro, Patrick, Leandro Amaro e Léo Veloso; Flávio (Juninho), Claudinei e Fabio Souza (Bruno Lopes); Alan Mineiro; Capixaba e Elder Santana
Técnico: PC Oliveira

Gols: Keno, aos 13 minutos do primeiro tempo; Michel Bastos, aos 20, Borja, aos 37, e Róguer Guedes aos 40 minutos da segunda etapa (Palmeiras); Alan Mineiro, aos 31 minutos do segundo tempo (Ferroviária)

Cartões amarelos: Keno, Fernando Prass e Thiago Santos (PAL); Flávio e Fábio Souza (FER)

Data: sábado, 25 de fevereiro de 2017
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Fabio Rogerio Baesteiro

Tags: estreia borja paulista2017 ferroviária palmeiras