Palmeiras
None

PALMEIRAS

Artilheiro, Willian ganha confiança na briga por vaga no time do Palmeiras

Bigode tem ganhado confiança à medida que corresponde às expectativas

postado em 29/03/2017 18:38 / atualizado em 29/03/2017 18:39

Divulgação/Palmeiras

Artilheiro do Palmeiras na temporada, com quatro gols, Willian terá nova chance na equipe de Eduardo Baptista contra a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 21h45, no Moisés Lucarelli. O atacante, que viu a concorrência ficar mais forte com a chegada do colombiano Miguel Borja, tem ganhado confiança à medida que corresponde às expectativas na condição de homem de referência no setor ofensivo.

"Ser artilheiro dá confiança, mostra para o treinador que tenho essa importância. Quando vim para cá sabia desse peso. Eu tenho mudado de posição, sempre joguei pelos lados e agora venho atuando mais centralizado, tenho me sentido bem, sei que a cobrança e a responsabilidade são maiores porque ali você acaba virando a referência, o homem de gol, mas tenho ajudado", afirmou.

Willian, que foi contratado para assumir a função desempenhada por Gabriel Jesus - negociado com o Manchester City -, também mostra preocupação em contribuir com o grupo. "Que eu possa não somente fazer os gols, mas ser importante também sem bola, ajudando na marcação, dando passes para os companheiros. Uma coisa que sempre me dediquei muito foi para o coletivo, que o coletivo seja sempre o principal e o individual aconteça de uma forma natural."

Apesar de Willian liderar as estatísticas, 15 jogadores - inclusive Lucas Barrios, que está no Grêmio - já balançaram as redes para o Palmeiras no início da temporada. O atacante compara o momento com sua experiência no Cruzeiro e vê a distribuição de gols como um indicativo da qualidade do elenco. "Isso mostra a força do grupo e vai dando confiança para todos", disse.

Com 25 pontos, o Palmeiras possui a melhor campanha do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista promete escalar o time com força máxima contra a Ponte Preta com o objetivo de dar entrosamento ao grupo visando às quartas de final contra o Novorizontino.

Tags: palmeiras willian mercadobola libertadores2017 paulista2017 seriea bigode