Palmeiras
None

MERCADO DA BOLA

Cuca deixa comando do Palmeiras, que prioriza Mano Menezes para 2018

Treinador do Cruzeiro passa a ser o favorito para comandar o Verdão

postado em 13/10/2017 14:07 / atualizado em 13/10/2017 16:17

Cesar Greco/Palmeiras
Cuca não é mais técnico do Palmeiras. A saída foi selada em comum acordo no início da tarde desta sexta-feira. O agora ex-treinador do clube alviverde tinha contrato até dezembro de 2018. Assim, o alvo preferido da diretoria do Verdão passa a ser o comandante do Cruzeiro, Mano Menezes, cujo vínculo com o clube celeste termina no fim da temporada.

Cuca fez um rápido pronunciamento na Academia de Futebol para se despedir e disse que não conseguiu ter, nessa segunda passagem pelo Palmeiras, o mesmo sucesso da primeira, quando foi campeão brasileiro, em 2016.

Assista ao pronunciamento:


Nesta manhã, perguntado sobre seu futuro no Cruzeiro, Mano desconversou e não colocou urgência na renovação com a Raposa, afirmando que a prioridade no momento é comemorar a conquista do penta da Copa do Brasil, além do bom momento que o time vem passando no Campeonato Brasileiro, na terceira posição, com 47 pontos.

Cuca comandou seu último jogo à frente do Palmeiras nessa quinta-feira, no empate em 2 a 2 com o Bahia, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas sofreu o empate no fim da partida. Com a saída do treinador, o auxiliar Alberto Valentim será o responsável técnico até o fim do ano.

Veja o que Mano Menezes falou sobre sua continuidade no Cruzeiro:


Confira a nota oficial do Palmeiras sobre a saída de Cuca

Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.

O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), às 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente Maurício Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, às 11h30.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira.

Veja, na íntegra, o pronunciamento de Cuca ao se despedir do Palmeiras: 

"Nesse tempo em que passei aqui, nesta segunda vez, tentei ao máximo ajudar a equipe, ajudar o clube de todas as formas, sempre me doando ao máximo e infelizmente esse máximo não foi capaz de fazer o Palmeiras ter êxito na Copa do Brasil, nem na Libertadores, que é o sonho de todos e infelizmente ficou, futebol é assim, e no Brasileiro, apesar de a gente estar classificado direto, se acabasse hoje.

Acho que o Palmeiras pode muito mais, e tenho certeza que estes jogadores que estão aí vão se classificar direto para a Libertadores, não sei em qual posição, quem sabe até no topo, ainda é possível, mas se trata de um grupo muito bom, desejo a eles toda sorte, agradeço a eles todo empenho que tiveram comigo. Em nenhum jogo a gente pode dizer que o Palmeiras deixou de lutar, ou que teve má vontade, pelo contrário, e eu externo esse agradecimento aos jogadores.

Externo o agradecimento também ao presidente, ao Alexandre (Mattos), que confiaram em mim me trazendo pela segunda vez, apesar dela não ter sido boa como foi o ano passado. Eu vim ao Palmeiras, neste ano, mesmo abortando meu projeto, que era priorizar algumas outras coisas em minha vida, no afã de poder ajudar o Maurício, o Palmeiras todo, o torcedor que eu gosto muito, e não foi possível. Então, quando nós conversamos, de ontem pra hoje, com o presidente e com o Alexandre, a gente entendeu que era melhor encerrar momentaneamente este ciclo, e aqui externo meu agradecimento a todos e, especialmente, ao torcedor.

Quem sabe um dia eu possa voltar aqui mesmo, pro próprio Palmeiras, fazer um trabalho tão bom como foi ano passado, poder fazer uma montagem de uma equipe, que é o que eu gosto, e quem sabe no futuro a gente possa ajudar de volta, como ajudamos ano passado. Boa sorte Palmeiras, boa sorte a todos e obrigado".

Veja a entrevista de Cuca após o empate com o Bahia:

Tags: Mano Menezes cruzeiroec palmeirassp futnacional mercadobola