Palmeiras
None

PALMEIRAS

Dracena apoia continuidade de Valentim no Palmeiras: 'Nada melhor e mais justo'

Zagueiro, de 36 anos, é um dos líder do atual elenco palmeirense

postado em 20/10/2017 16:23

Divulgação
Aos 36 anos de idade, Edu Dracena é um dos líderes do elenco palmeirense. Nesta sexta-feira, um dia depois da vitória sobre a Ponte Preta, o zagueiro não hesitou ao apoiar publicamente a continuidade de Alberto Valentim como treinador do clube alviverde.

Em sua quinta passagem como interino do Palmeiras, Valentim foi encarregado de comandar o time após a saída do técnico Cuca. Nos dois primeiros compromissos, o auxiliar da comissão técnica permanente venceu Atlético-GO (3 x 1) e Ponte Preta (2 x 0).

“Temos que continuar nessa sequência boa com o Alberto, um cara que conhece os atalhos do clube. Está há muito tempo aqui e sabe como funciona os bastidores do Palmeiras. Nada melhor e mais justo do que a permanência do Alberto para que, juntos, consigamos o objetivo de ficar entre os primeiros colocados”, disse Dracena.

Apesar do pouco tempo para treinar o time, uma vez que Cuca deixou o cargo há apenas uma semana, Alberto Valentim conseguiu apresentar aspectos positivos diante de Atlético-GO e Ponte Preta. Um dos pontos, destacado por Dracena, é a manutenção da escalação.

“O Alberto conhece os jogadores e tem a confiança de todos. Está dando sequência e colocou o mesmo time nas duas partidas. Isso dá tranquilidade para o jogador e faz com que você consiga render o esperado em campo, ajudando da melhor forma”, afirmou o zagueiro.

Antes da partida contra a Ponte Preta, Dudu, capitão palmeirense, também apoiou a efetivação de Alberto Valentim. Após a renovação de Mano Menezes com o Cruzeiro, anunciada pelo clube mineiro nesta sexta-feira, a chance de o interino acabar efetivado aumentou.

Com 50 pontos ganhos, nove a menos que o Corinthians, o Palmeiras ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, em Porto Alegre, o time alviverde encara o Grêmio, em duelo que vale a vice-liderança do torneio nacional.

Tags: nacional seriea palmeirassp