Paraná
None

SÉRIE B

Rebaixado, Tupi surpreende o Paraná Clube fora de casa e se despede da Série B com vitória

Time de Juiz de Fora faz 2 a 0 em Curitiba e fecha campanha com 33 pontos

postado em 25/11/2016 23:00 / atualizado em 25/11/2016 23:12

Divulgação
Rebaixado de forma antecipada, o Tupi encerrou a participação na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória. O time de Juiz de Fora derrotou o Paraná Clube por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba, com gols de Rodrigo Lobão e Marcelo Serrato. A equipe mineira fehou a campanha com 33 pontos e chegou ao 18º lugar. Já o Tricolor terminou em 15º, com 42 pontos.

A partida começou lenta, demonstrando que os dois times já não tinham muito interesse em campo. Aos quatro minutos, os mineiros tentaram assustar, com Rubens servindo Marcos Serrato, que de frente para o gol acabou se atrapalhando com a bola na hora do arremate. Aos sete minutos Hugo chegou pela lateral e cruzou fechando para Hugo, que deixou a meta no tempo certo, interceptar.

O Tricolor chegou pela primeira vez com algum perigo aos 14 minutos, em cobrança de falta de Nadson que passou raspando o poste. O jogo continuava muito truncado, com muitos erros das duas equipes. Aos 19 minutos, sem conseguir entrar na defesa visitante na base do toque, Diego Tavares arriscou de fora da área, à direita da meta.

Bom cruzamento de Lucas Taylor para Alesson, aos 20 minutos, mas Glaysson saiu bem para dividir com o jogador paranista e salvar. Aos 30 minutos, Diego Tavares abriu espaço, mas o arremate bateu na defesa adversária. Aos 36 minutos, polêmica na área paranista, depois que Pitty tocou com a mão na bola e a arbitragem mandou o lance seguir. De cabeça, aos 46 minutos, Sávio testou para fazer Hugo trabalhar.

Depois do intervalo, o Paraná voltou com Yan Phillipe no lugar de Rafael Furtado. O panorama da partida, entretanto, não mudou muito, com poucas jogadas de gol. Aos quatro minutos, Nadson chutou de longe e a bola subiu demais. O Tupi criou sua melhor oportunidade aos 14 minutos, com Henrique colocando a bola na cabeça de Sávio, que desviou no travessão.

O Galo tentava mostrar serviço, mas apesar de boa posse de bola, não conseguia chegar a área paranista. Até que, aos 26 minutos, Rodrigo Lobão aproveito cruzamento de Henrique para cabecear para as redes e abrir o placar na Vila. Aos 33 minutos, Yan Philippe tentou o trocou, girando o corpo e batendo por cima do gol. Em contra-ataque rápido, aos 38 minutos, Marcos Serrato teve tranquilidade para tocar na saída do goleiro e fechar a contagem.

PARANÁ 0 x 2 TUPI

PARANÁ
Hugo; Lucas Taylor, Wellington Reis, Pitty e Diego Tavares (Gabriel Pires); Jhony (Gabriel Furtado), Fernandes, Alesson e Leandro Vilela; Nadson e Rafael Furtado (Yan Philippe).
Técnico: Fernando Miguel

TUPI Glaysson; Douglas, Rodrigo Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Renan Teixeira, Marcos Serrato, Recife (Vinícius Kiss), Rubens (Giancarlo) e Sávio; Marcel
Técnico: Júlio Cirico

Local:
Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 25 de novembro de 2016, sexta-feira
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Heronildo S. Freitas da Silva (PA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Cartões amarelos: Bruno Costa, Renan Teixeira (Tupi)
GOLS: Rodrigo Lobão, aos 26 minutos e Marcos Serrato, aos 38 minutos do segundo tempo

Tags: rebaixado brasileiro paranapr interiormg serieb