Paraná
None

PRIMEIRA LIGA

Mata-mata da Primeira Liga terá clássicos para Atlético e Cruzeiro; veja chaveamento

Quartas de final da competição regional serão definidas em partida única

postado em 05/06/2017 16:29 / atualizado em 05/06/2017 17:11

Reprodução/Primeira Liga
Os confrontos das quartas de final da Primeira Liga foram sorteados na tarde desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O Atlético visitará o Internacional, no Beira Rio, enquanto o Cruzeiro receberá o Grêmio, no Mineirão. Os classificados às semifinais serão conhecidos em jogo único.
 
Os outros duelos são: Londrina-PR x Fluminense, no estádio do Café, e Flamengo x Paraná, no Rio de Janeiro. Os equipes que terminaram em 1º na fase inicial da competição terão o direito de mandar o jogo das quartas de final.
 
As datas previstas para as partidas são 29 e 30 de agosto. O dia exato de cada confronto, entretanto, ainda não foi divulgado oficialmente pela organização do torneio. A escolha será feita após o posicionamento da emissora detentora dos direitos de transmissão.
 
Os duelos entre mineiros e gaúchos reeditam as semifinais da Copa do Brasil de 2016. Na ocasião, Atlético e Grêmio avançaram à decisão.
 
Se conseguir a classificação, o time alvinegro encarará o vencedor de Flamengo x Paraná. O Cruzeiro, por sua vez, enfrentará ou Londrina ou Fluminense caso elimine o Grêmio. Dessa forma, um clássico mineiro só seria possível em uma eventual decisão do torneio.
 
As semifinais, também em jogo único, estão marcadas para 3 de setembro. A final da Primeira Liga será no dia 8 de outubro.
 
Além do sorteio do torneio regional, o dia também foi de definições nas quartas da Copa do Brasil. Enquanto o Atlético encara o Botafogo, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras.

As campanhas dos mineiros

Cruzeiro
e Atlético se classificaram, respectivamente, na 1ª e 2ª colocações do grupo C da Primeira Liga. As equipes se enfrentaram já na estreia da competição, no dia 1º de fevereiro. Diante de um Mineirão com torcida dividida, Arrascaeta fez o gol da vitória por 1 a 0.

Na segunda rodada, triunfos alvinegro sobre o Joinville e celeste sobre a Chapecoense, ambos por 2 a 0. Em seguida, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Verdão do Oeste e o Cruzeiro por 0 a 0 com o JEC.

Veja quais são os confrontos das quartas de final da Primeira Liga

Internacional x Atlético

Flamengo x Paraná
Cruzeiro x Grêmio
Londrina x Fluminense

Tags: atleticomg interiormg galo raposa cruzeiro cruzeiroec londrinapr internacionalrs gremiors flamengorj paranapr