Paraná
None

AMÉRICA

Enderson lamenta desatenção em gol sofrido e falta de tranquilidade do América no final

Treinador queria que a equipe trabalhasse mais a bola enquanto esteve com um jogador a mais em campo, durante os 25 minutos finais da partida

postado em 08/07/2017 00:06 / atualizado em 08/07/2017 00:37

América/Divulgação
O empate contra o Paraná, fora de casa, não é de todo ruim. O desenrolar do duelo no Durival Britto, nesta sexta-feira, é que pode deixar o torcedor do América sentido por o time não trazer mais três pontos para Belo Horizonte. Era a chance de encostar nos líderes da Série B, mas o Coelho cedeu o empate ao adversário e não conseguiu o gol da vitória, mesmo com um jogador a mais em campo durante os 25 minutos finais da partida.

O América abriu o placar no fim do primeiro tempo, depois de boa trama em bola alçada na área. Porém, logo no início da segunda etapa, o Coelho provou do próprio veneno e sofreu o empate em cobrança de escanteio. Para o técnico Enderson Moreira, além de ter o mérito na jogada, o Paraná soube explorar uma desatenção na defesa americana.

“O nosso gol, em cima de alguns movimentos que treinamos e tentamos surpreender o adversário. No caso do gol deles, em uma batida direta, foi falta de atenção. A gente trabalha muito essa questão da bola parada. Sabemos como é importante atacar e defender bem. Nossa equipe, até então, tinha tomado poucos gols de bola parada. Mas é mérito também do adversário. A cobrança no primeiro pau é sempre muito difícil. Vamos continuar nos preparando cada vez mais e melhor para ter mais êxitos na sequência”, analisou.

O treinador também lamentou a ineficiência do Coelho depois de ficar com um jogador a mais em campo – o zagueiro Rayan, do Paraná, foi expulso aos 23 minutos do segundo tempo após levar o segundo cartão amarelo. Com a superioridade numérica no gramado, o América ensaiou uma pressão, mas não conseguiu aproveitar os espaços e teve apenas mais uma boa chance na partida, em cabeçada de Luan. A equipe mineira ainda teve que segurar as investidas dos donos da casa no final do confronto.

“Faltou rodar mais a bola. Tivemos um pouco de ansiedade. Conseguimos uma boa chance com o Luan. Algumas outras decisões poderiam ser melhor tomadas. Tínhamos que ter um pouco mais de tranquilidade e não ficar ansioso para definir a jogada de qualquer forma”, disse Enderson, que, ainda assim, exaltou o resultado fora de casa. “O Paraná é sempre difícil e, na temporada, tem apenas uma derrota aqui. É um time muito organizado, de muita qualidade. Mesmo com uma atuação que não estamos acostumados, a gente tem que entender que um ponto pode ser muito importante na sequência.”

Tags: américa coelho serieb paranapr interiormg