Paraná
None

COPA DO BRASIL

Atlético estreia na Copa do Brasil e tenta abrir vantagem contra o Paraná fora de casa

Válida pelas oitavas de final, partida será realizada no Couto Pereira

postado em 24/05/2017 06:30 / atualizado em 24/05/2017 12:50

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético inicia, na noite desta quarta-feira, às 21h45, sua trajetória na Copa do Brasil 2017. O Alvinegro abre sua participação contra o Paraná Clube, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida em solo paranaense é válida pelas oitavas de final da competição nacional.

O foco alvinegro muda neste momento. Depois da derrota para o Fluminense por 2 a 1, domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo entra em campo pela Copa do Brasil para tentar abrir vantagem contra os paranaenses. O jogo da volta será na próxima quarta-feira, também às 21h45, no Horto, em Belo Horizonte.

Campeão em 2014, o Atlético conta com o maior vencedor da competição em seu banco de reservas: Roger Machado. Como jogador, o agora treinador levantou a taça da Copa do Brasil em quatro oportunidades (1994, 1997, 2001 e 2007). Com a experiência adquirida na carreira, ele pode passar ‘atalhos’ para que os atletas consigam alcançar o sucesso na competição.

“Pela fórmula da disputa, muito se fala em trazer um jogo decisivo para seus domínios, dentro de casa. A experiência ao longo dessa competição se pauta nisso, mas o mais importante é sempre o primeiro jogo. Nas quatro vezes em que me tornei campeão, só em uma delas foi em casa. Todos os primeiros jogos da decisão foram bons, que permitiram ficar vivos na disputa, independentemente de onde seria o duelo decisivo. Temos que focar sempre nos primeiros jogos, porque, na minha opinião, são emblemáticos, e podem aumentar ou diminuir as chances de passar de fase ou conquistar um título”, disse o técnico ao Superesportes.

O treinador atleticano deve escalar o Galo com força máxima diante do Paraná. Na última atividade, Roger escalou 11 na linha, o que gerou a dúvida: Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Adílson, Rafael Carioca, Elias, Otero, Cazares, Robinho e Fred. Na derrota para o Fluminense, o técnico admitiu que os volantes Carioca e Adilson sentiram um desgaste físico maior. Por isso, um deles pode ser poupado contra o Paraná.

O volante Elias pede atenção ao Atlético no primeiro jogo para que a equipe consiga uma boa vantagem e tranquilidade para decidir em casa na próxima semana. “Em torneio curto, você não pode errar muito. São duas partidas. Você tem de estar atento nas duas, todos os minutos. Se acontecer o que aconteceu contra o Fluminense, tomar dois gols em poucos minutos, a gente pode ser eliminado. Temos que trazer o jogo para decidir em casa", disse.

Paraná

O Paraná trata o jogo contra o Atlético como o maior do clube nos últimos anos. Por isso, pensando em maior público e renda, leva o duelo contra o Galo para o estádio Couto Pereira. O time paranista aposta em seu sistema defensivo (apenas nove gols sofridos em 25 jogos em 2017 e impenetrável nas últimas sete partidas) para tentar frear o poderoso ataque do time mineiro.

Capitão do Paraná, o zagueiro Eduardo Brock falou sobre a ansiedade do grupo em enfrentar grandes jogadores como Fred e Robinho. “Claro [que é um jogo diferente]. Todos os paranistas com quem eu converso falam deste jogo, sobre enfrentar o Robinho e o Fred, que são grandes jogadores”, afirmou.

PARANÁ X ATLÉTICO

PARANÁ

Léo, Leandro Vilela, Brock, Rayan, Igor; Gabriel Dias (Jhonny), Alex Santana, Biteco e Renatinho; Pedro (Felipe Alves) e Robson
Técnico: Cristian de Souza

ATLÉTICO
Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson, Elias e Cazares; Robinho e Fred
Técnico: Roger Machado

Motivo: oitavas de final da Copa do Brasil
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data e hora: quarta-feira, 24 de maio, às 21h45
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira - SC (CBF)
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC (FIFA) e Helton Nunes - SC (CBF)

Tags: Copa do Brasil oitavas paranapr paraná copadobrasil galo atlético